i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Lei do “Pai Nosso”


Foto: MT Agora
A lei de número 3.589/2011, popularmente conhecida como lei do “Pai Nosso”, já começa a ser cumprida nas escolas de Ilhéus.  Todos os dias, antes do começo das aulas, os alunos deverão rezar. A lei, criada pelo vereador evangélico Alzimário Belmonte (PP-BA), foi sancionada em dezembro de 2011 pelo prefeito Newton Lima (PT-BA).
Segundo Alzimário, o objetivo é despertar nos jovens a importância de valores. "É uma lei extremamente livre. Eu não coloquei na lei nenhum artigo que tem que ser todos os dias, não coloquei também nenhuma penalidade, nenhuma sanção para quem não queira orar", explica.
A secretária de Educação, Lidiany Campos, explica que as escolas foram orientadas a não pressionarem alunos e professores a cumprirem a ação. "Apesar de o estado ser laico, é importante a crença, acreditamos nisso, principalmente nas escolas, em que o índice de violência é grande, há inversão de valores, quem sabe a religião ameniza”, afirma Lidiany.
Escolas e alunos
Os 1.700 alunos do Instituto Municipal Eusínio Lavigne, que possui 1.700 alunos já obdecem a lei.  Segundo Rafaela Lima, estudante evangélica, ao realizar a oração ela apenas modifica algumas palavras. "A gente ora do jeito que está na Bíblia, em casa, onde a gente estiver", conta.
O diretor da unidade, José Eduardo Santos, afirma que a prática não foi imposta. "Nós não conduzimos, nem impomos. Fazemos, de um modo geral, por amor.
 Aqueles que são católicos, que creem, que confiam, participam. Aqueles que não acreditam, a gente respeita a religião de cada um", 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito