A coordenação da 5 CIRETRAN, juntamente com o 15 batalhão de polícia militar e A SETTRAN de Itabuna, promoveram nessa terça feira 06/03, uma blitz educativa no intuito de orientar os condutores de veículos ciclomotores de 50 cilindradas a obrigatoriedade do porte de habilitação.
A referida blitz pegou muita gente de surpresa e muitos disseram que ao comprar as motinhas são orientados pelas concessionárias de que não é obrigatório o uso de habilitação.
Durante a blitz foi constatado que mais de 90% dos condutores desses veículos não são habilitados.
O que diz a lei?
Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, todo veículo automotor, independentemente de seu tamanho o u cilindrada, requer habilitação específica para sua condução e ainda licenciamento anual com emplacamento. Inclusive os chamados scooters, que para pertencer a essa categoria devem ter no máximo 50 cilindradas e não superar os 50 km/h de velocidade máxima.
Fato que não foi bem aceito, nem mesmo com as explicações do coordenador da 5 CIRETRAN, o sub tenente Gilson Nascimento, e algumas pessoas que cairam na malha da blitz hoje, chegaram a discutir feio!
Mas como a blitz foi apenas educativa, ninguém teve seus veículos retidos.
Por enquanto!!
CINQUENTINHA, TEM QUE TER HABILITAÇÃO.




0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito