Desde a última segunda feira, que sindicalistas tentam paralisar as obras do canal do lava-pés na Av. Amélia Amado, o SINTAPAV, que tem se apresentado como o representante legal dos trabalhadores da construção civil, realizou hoje,quarta 18/04 pela manhã uma assembléia no local.
Na assembléia havia mais ou menos uns nove operários e o resto era sindicalistas e cabo eleitorais de pré candidatos do sindicato dos rodoviários daqui de Itabuna.
O que está chamando a atenção da população, é o fato do sindicato convocar os trabalhadores para greve apenas nas obras do município de Itabuna e nas obras públicas.
Porque não, nas centenas de obras particulares que estão sendo executadas na cidade, inclusive no shoping jequetibá ?
E porque o sindicato dos comerciários de Ilhéus está incentivando a greve apenas no canal da prefeitura de Itabuna?
Isto fica parecendo coisa orquestrada, por uma pedinha bem conhecida nossa.
Estava presente na assembléia de hoje, a presidente do sindicato dos comerciários de Ilhéus, Sra. Crismélia, Moreira, Eduardo lima, que é o vice presidente e Mauricio, assessor do SINTEPAV
Segundo o presidente do sindicato das Indústrias da construção civil de Ilhéus e Itabuna ( SICC ) Sr. Leovegildo Oliveira de Souza, o SINTEPAV não tem força legal com os trabalhadores de Itabuna, porque o mesmo se negou a assinar a convenção coletiva de trabalho com o SICC.
Já o engenheiro residente, Gidevaldo Costa, disse em entrevista que,
dos 45 trabalhadores da obra, 25 estão trabalhando normalmente e por vontade própria e não forçado como o sindicado acusa.
A guarda civil municipal foi acionada estes dias no local,
apenas para garantir a integridade e evitar a depredação do patrimônio público,
já que na segunda feira, placas foram arrancadas e cone de sinalização lançadas dentro do canal.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito