Ainda não há a menor previsão para o retorno das atividades na rede estadual de ensino. Os professores, que estão em greve há 40 dias, farão um encontro nesta terça-feira (22) às 9h no pátio da Assembleia Legislativa da Bahia par anunciar os rumos do movimento.
Segundo informações da diretora do Sindicato dos Professores, Marilene Betros, algumas representações estudantis estão apoiando o movimento e realizam, hoje, mobilizações na Avenida Paralela e no bairro de Pituaçu. “Eles tentam convencer o governo a abrir uma linha de negociação com os professores, para que a greve termine e as aulas sejam retomadas”, disse Betros.
Na manhã da última sexta-feira (18), os professores realizaram a Caminhada da Educação, que saiu dos Mares seguindo até a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim. Participaram professores, pais, estudantes, e trabalhadores do setor em um cortejo que contou com a presença de baianas em trajes típicos.
Em Itabuna está prevista uma caminhada pela principal avenida da cidade, a cinquentenário.
Onde o sindicato e os professores em greve pedem o apoio da população no intuito de sensibilizar o governa-dor a rever esse situação e acaber com esse impasse de uma vez.
1 comentários:
Isso é um descaso com mais de 1 milhão de estudantes da rede rede estadual já se passaram mais de 40 dias e nada do governo sede a o reajuste e nos estudantes que sofremos por ter vontade de estuda e ser negado esse direito agente vocês sabem quantos estudantes já desistiram de fazem o Enem e ate mesmo de estuda? Pois é quero ver só como isso vai acaba e quando isso e algumas palavras de uma estudantes q apenas q exerce o direito dele e estuda será q posso? Naay Silva
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito