i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Itabuna tem os piores índices, em tudo, graças ao descaso do governo de Jaques Wagner.


O município de Itabuna precisa urgentemente de um choque de gestão por parte dos poderes municipal e estadual. A cidade é considerada uma das mais importantes da Bahia, e talvez a principal da região sul, mas vive momentos tenebrosos. Lá tudo vai mal. Recentemente, uma pesquisa do instituto Sangari colocou o município como o 8º mais violento de todo o Brasil e a 3ª mais perigosa no estado, na frente inclusive de cidades famosas pela violência, como Feira de Santana, Eunápolis e até mesmo Salvador.

Na Saúde, a população também vive uma época de calamidade. Enquanto prefeitura e governo protagonizam verdadeiras picuinhas políticas sobre o direito de administração de um hospital, os itabunenses imploram por uma solução das autoridades no setor. Além do flagelo em atendimentos comuns, os moradores estão aflitos com os decorrentes casos de dengue hemorrágica na cidade, que já registrou duas mortes pela doença nos últimos 20 dias, além de ter outras 4 mil notificações este ano.

 Para quem nã sabe, Itabuna é a segunda cidade com mais registros da doença, ficando atrás apenas da capital Salvador, que tem uma população 10 vezes maior. As pessoas estão se mobilizando para que o Estado tome uma providência. O povo nem cobra medidas muito complexas. Pedem ao menos uma aplicação de fumacê pelos bairros mais afetados.

 Nem isso.
A greve dos professores estaduais 

também é considerada diferenciada quando se trata de Itabuna, uma vez que o município é destino para grande fatia de estudantes de cidades vizinhas. Os números também comprovam. A cidade não viu nenhuma de suas escolas – nem públicas, nem particulares – na lista do Inep com as unidades com notas razoáveis.


O cidadão poderia tentar recorrer ao Legislativo municipal, caso este poder não fosse palco de uma série de escândalos.
OBS.
Imagens meramente ilustrativa


 Os vereadores estão mais preocupados com os processos, aos montes, que respondem na Justiça por corrupção. Lá tem até vereador que finge ser cego para embolsar dinheiro público.

texto do blog do Gusmão.
fotos nachapaquente.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito