i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




O BRASIL JÁ NÃO É MAIS DOS BRASILEIROS


Imagem do índio BABAU, gozando com a cara dos BRASILEIRO ESTRANGEIROS DO BRASIL!

O Supremo Tribunal Federal anulou títulos de propriedades de áreas particulares que estejam dentro dos 54 mil hectares da reserva Caramuru Catarina-Paraguaçu. A decisão, que ocorreu por sete votos a 1, dá direito aos indígenas pataxós hã-hã-hães para permanecerem dentro das fazendas que eles ocuparam no Sul da Bahia.

Esta é mais uma decisão do governo da miséria do PT.
Primeiro foi a vassoura de bruxa na região do cacau, onde se criou o maior cinturão de favelados, formados pelos trabalhadores das áreas rurais que foram empurrados para as cidades, agora essa miséria de entregar as terras de uma região produtiva da Bahia, a um bando de marginais, e terroristas e expulsando mais uma vez trabalhadores com suas famílias para a miséria absoluta.
Para o governo tomar essa decisão, deveria criar campos de trabalho para todas essas pessoas que vão ficar sem trabalho e sem moradias e sem contar que esses elementos são iguais a gafanhotos, vão destruir tudo e depois abandonar a terra, pois todos sabem que são todos preguiçosos e incapazes de plantar um pé de milho.

Mas com certeza o governo vai continuar pagando salários com o suor de quem trabalha e paga impostos.
ESSE É O BRASIL, QUE É GOVERNADO PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES!!!
A ação da Funai que solicitava a nulidade dos títulos de terra dados a fazendeiros pelo Estado já tramitava na Corte há quase 30 anos e só foi concluído nesta quarta-feira (2). O resultado não prevê a expulsão imediata dos não-índios ( ESTRANGEIROS )  da região.
Ainda não há decisão sobre possíveis indenizações para os produtores que vivem na região e que terão de deixar a terra. A União deverá avaliar essa possibilidade, sendo acompanhada pelo ministro Luiz Fux.
Segundo o ministro Carlos Ayres Britto, as indenizações só poderiam se referir a benfeitorias produzidas pelos moradores da região, e não às propriedades. 
Comentários publicados.
Nome: seu tome

Recado: quando vi os indios agindo como fora da lei e as autoridades fazendo vistas grosas eu ja sabia que a decisao seria essa, nao acho muito injusta nao mas todos perdem a produtividade dessa area vai deixa de existir vai existir outras culturas da paz etc?( maconha ) e essas familias que estao morando nesta area vao engordar as periferia das cidades engordando a miseria que ja existe logo logo vao fazer partes das estatisticas mais diversas não é so matar a cobra tem que ver a proliferacao dos ratos pensem !!!

Nome: anonimo

Recado: logo logo eles vao vender isso tudo e eu acho um abisurdo 50 mil equitares para 3800 indios sera q eles sao indios de verdade??
bom 1 ruim 0
Nome: Matematico

Recado: 54 MIl hectares??? quantos indios existem, se nao mim engano, 3.800 aqui na regiao....será que vao tomar conta ou destruir tudo como fazem?
bom 2 ruim 2
Nome: Juracy - Feira de Santana

Recado: Com redundância e tudo, pode ter certeza que neste "enredo" não há só interesses legítimos dos verdadeiros indígenas.
bom 5 ruim 0
Nome: eu

Recado: (...) logo logo eles vão vender para no futuro alegarem as mesmas coisas (...)
bom 1 ruim 3



3 comentários:

Associação de Moradores do Sarinha disse...

A justiça foi feita, esses fazendeiros filhos de ex coronéis que compraram esses títulos na Mão do então governador Luis Viana Filho pegaram uma terra produtiva com com matas cassas rios e hoje entrega as terras sem nada ainda querem receber indenização eles é que tinha que pagar aos índios por ter vivido tantos anos nas terras que eram deles que hoje graças a justiça volta a ser de quem é de verdade, isso que acontecia no passado quando os portugueses chegaram ao Brasil tomaram tudo que era dos índios e hoje querem fazer a mesma coisa ainda bem que tem a justiça e hoje ela foi feita.

Mário Tupinambá disse...

Caro Cahaparral

Meu nome é Mário Tupinambá, sou índio,sou talvez mais brasileiro que toda sua geração, pois aqui nasci e sempre vivi.Quando os estrangeiros aqui chegaram meus descedentes aqui se encontravam.Nós viviamos de forma harmoniosa com a natureza, tinhamos tudo que necessitavamos coletado ou caçado.Com a chegada dos invasores perdemos a paz, a filosofia de vida e fomos contaminados com a ganância e o capital do homem branco que só enxerga a vida por meio do lucro.Como blogueiro voce deveria primeiro ler mais e melhor entender a vida e a cultura de cada povo antes de emitir juizo de valor.Quando o Governo da Bahia, que não foi do PT, tomou as terras do parque Índigina Caramuru Catarina-Paraguaçu e dividiu entre amigos dando títulos irregulares, causou um impacto muito grande, desestruturando o nosso povo que passou a ser nomade em sua própria região. Talvez voce nem compreenda pelo seu texto voce não passa de um analfabeto formal.
[email protected]
www.seliguenanoticia.blogspot.com

Maria disse...

Indio aqui em Pau Brasil tem muito pouco,tem uns sangue-sunga que estão querendo aproveitar da situação pra roubar o que não são deles,é uma pena agente tem que engolir uma situação dessas em nosso muncipio,ficam os governantes de longe sem saber o que eles estão fazendo aqui,achando que são coitadinhos,roubam ,matam e fica por isso mesmo. Lamentavel pra nós Paubrasilienses! Só Deus mesmo!

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito