Na semana passada, o Sindicato dos Comerciários de Itabuna realizou uma manifestação no Shopping Jequitibá, em Itabuna. O objetivo foi reivindicar a liberdade dos funcionários do estabelecimento de irem ao banheiro. Com a distância dos banheiros públicos para as lojas, principalmente aquelas que ocupam o novo espaço da ampliação, alguns lojistas criam restrições.

O ato teve a participação do ator Jaffet Ornelas, que interpretou o Dr. Xixi. Foram explicados os males causados pela demora em se esvaziar a bexiga, principalmente para as mulheres, que podem desenvolver uma infecção urinária.
Segundo o diretor do Sindicato, Jairo Araújo, a recente ampliação do shopping não levou em consideração a necessidade de construção de banheiros específicos para os trabalhadores em locais próximos às lojas. De acordo com o sindicato, das lojas que restringem o uso do banheiro, a Le Biscuit foi mais longe. O estabelecimento comercial exige que o funcionário bata o ponto para ir ao banheiro e em caso de demora desconta o dia. “Não sabia que existia tempo determinado para fazer necessidades fisiológicas”, ironizou Jairo.
O sindicato reivindicou da administração do shopping a revisão da planta do estabelecimento para que sejam construídos banheiros para os trabalhadores, ao mesmo tempo em que exigiu o fim das restrições e constrangimentos impostos aos funcionários para usem o local.
Esse não é só um problema dos funcionários, todas as pessoas que frequentam o shopping está sujeito a vexames, pois só existe um local com banheiros, por isso é proibido dar vontade de fazer xixi nas lojas durante as compras.
Por várias vezes eu já estive que sair correndo para levar minha filha de cinco anos ao banheiro enquanto estava no mercado bom preço.
A ganância dos proprietários do shopping, põe em risco a saúde da população.
E quanto a essas lojas que não permitem os funcionários de fazer xixi, o povo tem mais é que divulgar e boicotar.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito