i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




( ATUALIZADO ) CONCESSÃO DE “DIÁRIAS” É A CAUSA DA AÇÃO DO MP CONTRA VEREADORES


O Ministério Público estadual entrou com ação civil de improbidade administrativa contra todos os vereadores de Itabuna e 14 funcionários, assessores  e ex-assessores da Câmara Municipal. O MP ainda não divulgou os motivos da ação. Um dos atingidos pela ação do promotor Inocêncio de Carvalho é o candidato a prefeito Vane do Renascer (PRB), que concedeu uma entrevista coletiva  as 10 horas desta sexta, 31.

ASSISTA O VÍDEO DO VEREADOR WENCESLAU, ACUSANDO O PROMOTOR DE NEGLIGENCIA. 
 WENCESLAU BOTA POCANDO!!





Vane,  disse estranhar a ação do promotor “neste momento da disputa eleitoral”. O candidato prometeu prestar “os devidos esclarecimentos à sociedade”.

ASSISTA O VÍDEO DO CANDIDATO A PREFEITO DE ITABUNA, ONDE ELE SE DEFENDE DAS ACUSAÇÕES.






 A coletiva do prefeituravel foi concedida no comitê central da campanha, na Avenida Princesa Isabel. Vane cancelou evento de campanha previsto para esta manhã de sexta no Jardim Alamar por causa do processo.


Outros atingidos que devem se posicionar ainda nesta sexta são o presidente da Câmara de Vereadores, Ruy Machado (PTB). Na semana passada, o promotor havia solicitado cópias de todas as últimas dez votações de contas de ex-prefeitos de Itabuna.


A Dra. Cleyde, que presta assessoria jurídica a campanha de Vane, apresentou relatorios do processo a bancada.

Vane afirmou que ainda não tem informações suficientes sobre a ação, confirmando apenas que se trata de um processo relacionado ao uso de diárias de viagem. “Não fui o vereador que mais viajou, nem menos”, resumiu o candidato, que não quis fazer críticas ao posicionamento do MP.
O prefeiturável referiu-se também a “boatos” que circulariam na cidade, com o objetivo de atingir sua candidatura. “Dizem que vou desistir, mas minha candidatura vai até o fim”, declarou.( para quem não sabe, os boatos a que o candidato se refere, é que circula pela cidade uma suposta pressão do governador para que Vane ou Jussara, desista. E quem desistir, apoie o outro! )
Vane ainda descartou a possibilidade de aceitar eventual apoio vindo de algum dos candidatos que se encontram hoje na disputa. “Não desmerecendo ninguém, mas não quero apoio de ninguém que está aí”, disse.





O motivo causou surpresa para muitas pessoas, já que segundo informações, todas as diárias foram comprovadas. E por o momento ser político, a ação do MP causou uma grande repercussão na cidade, já que o edil Vane (PRB), é candidato a prefeito, e outros  vereadores são candidatos a reeleição.


Já para o candidato a vereador, Isaías da Cebola, isso tuda serve de experiencia para ele, caso se eleja.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vane: “Meu mandato é inquestionável”

Em coletiva a imprensa, concedida hoje pela manhã, o candidato a Prefeito, Vane do Renascer(PRB), da Coligação “Na Frente para Itabuna Mudar”, respondeu a diversos questionamentos da imprensa, esclarecendo os fatos, a respeito da ação civil movida pelo Promotor Inocêncio Carvalho, referente a algumas concessões de diárias, na tarde de ontem, incluindo também os outros 12 vereadores e mais outros servidores contratados e comissionados da Câmara de Itabuna.

Vane disse que o promotor está no papel dele, “só achei estranho ele não me chamar. Se ele me chamar pra conversar eu dou todas as explicações, tenho todas as minhas diárias comprovadas, viajamos, participamos de cursos, representando a cidade, e isso vir a tona nesse momento é uma temeridade. Temos uma grande consideração ao promotor, ele tem família e nós também temos família, e ele colocar isso nessa campanha, foi muito infeliz, mas estou tranquilo em relação a isso, nunca cometi nenhum deslize na câmara, nada irregular, mas ele tem esse direito, pois é promotor”.

Questionado pela repórter da Tv Itabuna, sobre isso ser uma estratégica política, Vane disse que não pode afirmar e nem quer acreditar, mas estranho o momento. Um momento em que estamos crescendo muito, que a nossa aceitação na cidade está muito grande, e deixo esse julgamento pra imprensa e pra comunidade de Itabuna.

O jornalista Ederivaldo Benedito perguntou sobre a questão que se fala muito na cidade sobre a proximidade do promotor Inocêncio Carvalho, o Juiz Luiz Bezerra e o Deputado Geraldo Simões, em relação as duas ações, inclusive na que se deu no afastamento de Wenceslau e essa agora, lembrando que o Deputado estaria anunciando que agosto seria o mês decisivo para uma reação.

O candidato disse que em relação a isso “as pessoas falam, a imprensa fala, mas realmente eu não posso falar porque desconheço essa aproximação, espero que isso não seja verdade, mas a comunidade fala muito com relação a isso. Mas eu quero que a justiça seja feita, eu quero que ele prove se tem alguma coisa indevida na câmara que eu fiz, mas tenho certeza que não vai conseguir provar porque me conhecem, os servidores da casa também, mas volto a dizer que o momento é que estranha, um momento em que uma candidatura forte, e que de alguma maneira a sociedade de Itabuna não conhecer o vereador Vane, não conhecer as nossas propostas pode colocar a candidatura até em risco, coisa que não vai acontecer por conta das pessoas nos conhecerem.

Vane disse que seu mandato é inquestionável, “pois tudo que votei foi pro bem dessa cidade votei contra ao que entendi que era ruim, e a sociedade itabunense reconhece isso”.

Com Cristo Jesus disse...

É tendencioso e sem fundamentos essa cogitação por parte do MP principalmente “agora” com as pesquisas de opinião.

Porque não ocorreu antes das eleições esse parecer por parte do MP ?

Porque não foi direto na denuncia em quem gastou e foi tão subjetivo? Sabe porque....Porque é MENTIRA. A subjetividade mostra especulação e algo tendencioso.

Justamente porque sendo subjetivo é mais fácil atacar os denunciados da câmara que estão na mesma chapa... que está na frente nas pesquisas de Itabuna

Quem se queima nessa história toda não é Vane,que não precisa provar nada a ninguém, mas é o MP ,pois hoje podemos também saber que não podemos confiar no MP, que de público não tem nada. Na verdade não o MP, mas o promotor que serviu de “denunciador”. Denunciou porque oPTou, isso mesmo, oPTou em colocar todo mundo no mesmo barco furado da câmara.

Lembre-se que mesmo quem denuncia tem que provar…

Como muitos hipócritas tendenciosos cuidado, meu amigo, com que difamas e fazes no MP para também não venha a ser denunciado.

Lembre-se que mesmo quem denuncia tem que provar…

Já votei em 3 candidatos em 3 estados (RS,SC e agora BA) e nunca vi um exemplo de honestidade e lisura como desse Vane.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito