i

i

.

.

ITB

ITB

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




FALTA HUMANIDADE NO HOSPITAL SÃO LUCAS EM ITABUNA.


Pacientes que estavam no Hospital São Lucas, em Itabuna, na madrugada desta sexta-feira (10) informaram ao Radar Notícias que a paciente Maria Oneida, de 88 anos, que só foi atendida após duas horas de espera e após a intervenção da polícia, morreu durante a madrugada. Maria foi levada, na noite de quinta-feira (09), com insuficiência respiratória de ambulância da cidade de Jussari até o São Lucas, mas o atendimento foi negado.
A família da paciente a levou até o Hospital de Base e lá informaram que ela deveria procurar um médico no São Lucas. Retornando ao Hospital, a enfermeira chefe recomendou que ela fosse ao Hospital Geral em Ilhéus, diante da gravidade da situação a família afirmou que não sairia do local até ela ser atendida. Após duas horas de espera e de uma grande confusão, os familiares acionaram a polícia militar, que esteve no local conversando com os responsáveis pela unidade.
De acordo com o neto da paciente, Jackson Muniz, o Hospital só aceitou Maria Oneida após os parentes assinarem um termo de responsabilidade, assumindo a culpa caso ela fosse a óbito. Segundo ele, o hospital chegou a informar que não havia balão de oxigênio e Maria foi levada para o interior da unidade de saúde com o material vindo de Jussari.
A reportagem tentou conversar com a enfermeira responsável pela unidade no momento, mas ela se recusou a falar com a equipe.
Mas isso é coisa normal a´no hospital São Lucas, na semana passada uma pessoa desmaiou em uma caminhada política do candidato capitão Azevedo, ao chegar no São Lucas, levado pelo SAMU, a enfermeira chefe disse que não atenderia ali não, que levassem para o hospital de Azevedo.
Demora em atendimentos
Outros pacientes que também estavam na recepção na noite de quinta-feira (09) relamaram da demora no atendimento. Uma mulher chegou a desistir da espera e voltar para casa.  Outros pacientes contam que a demora já é comum no hospital.Mas isso está acontecendo, porque ninguém ainda entrou na justiça contra o hospital, pelo crime de OMISSÃO DE SOCORRO. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito