O anunciado pacote de concessões de rodovias, ferrovias e portos brasileiros, medida adotada por Dilma para destravar o PIB, é visto pelos tucanos como uma rendição da petista ao ideário neoliberal.
Nesta quinta-feira (16), um dia após o anúncio, o tucanato divulgou nota nos principais jornais do país, sob o título “O PSDB CUMPRIMENTA A PRESIDENTE DILMA”. É ironia pura.
A nota começa afirmando: “O PSDB sempre colocou os interesses dos brasileiros acima dos interesses partidários. Por isso, cumprimenta a presidente Dilma por ter aderido ao programa de privatizações, há anos desenvolvido pelo partido”. Mais adiante os tucanos dizem lamentar “o atraso dessas iniciativas que, a curto prazo, não poderão atenuar o decepcionante crescimento do PIB brasileiro”.

A provocação continua com os tucanos afirmando saber “que a presidente poderá ser cobrada por adotar medidas opostas às que defendeu em sua campanha eleitoral de 2010″ e termina num sanduíche de esperança com veneno: “Esperamos que o improviso e a falta de convicção, por parte do governo e de seu partido, não impeçam a implantação dessas decisões importantes para o Brasil”
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito