
O juiz da 203ª Eleitoral de Itacaré, Gil Guerreiro, determinou a suspensão da pesquisa eleitoral realizada neste mês por um instituto GASPARETTO PESQUISAS, de Itabuna.
O levantamento está sendo contestado na justiça por dois dos sete candidatos por causa de graves distorções para favorecer um candidato a prefeito.
Um dos erros da pesquisa foi entrevistar a maior quantidade de pessoas em locais em que historicamente esse candidato é mais votado. Outro problema detectado foi que nenhum questionário foi aplicado nas comunidades da zona rural de Itacaré, que possui mais de 20 povoados, cujo eleitorado é da sede do município.
O instituto não ouviu, por exemplo, nenhum eleitor das comunidades de Marambaia, Toco Preto, Camboinha, Capitão, Matinha, Pancada Grande, Pinheiros, Santo Amaro, João Rodrigues, Povoação. Os eleitores dessas comunidades votam todos em Itacaré.
AGORA VEJA O QUE ESSE MESMO INSTITUTO ESTÁ TENTANDO FAZER EM ITABUNA.
PESQUISA EM ITABUNA
O Instituto Gasparetto, o mesmo que teve pesquisa impugnada em Itacaré por suspeita de direcionamento (teria feito a consulta “ao gosto do freguês”) - confira aqui -, aponta o candidato Vane do Renascer (PRB) à frente na corrida sucessória itabunense.
Pelo levantamento, registrado dia 25 no TRE e divulgado neste domingo, 30, Vane teria 38,5%, ante 35,9% do Capitão Azevedo (DEM). A petista Juçara Feitosa estaria bem atrás, com apenas 11,1%.
A pesquisa destoa de outros levantamentos realizados no mesmo período, embora não registrados no TRE, que apontam Azevedo ainda na liderança e também registram crescimento de Juçara.
A VERDADEIRA PESQUISA, O POVO VIU HOJE NO BAIRRO Sto. ANTONIO, A ONDA AZUL COBRIU TUDO!!!!
E o resto a gente vai ver de hoje a oito, no próximo domingo.
Meu amigo, eleição se ganha é nas urnas e sem mentiras.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito