O candidato a prefeito pela Coligação Trabalho e Amor por Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), afirmou que o retorno do comando único da saúde para o município, já assegurado, permitirá que a Prefeitura melhore os serviços dos hospitais que atendem aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Azevedo, somente quando reassumir a gestão plena, o município terá condições de adotar as medidas necessárias para reorganizar o setor.

O candidato, que tenta a reeleição, falou sobre o tema durante reunião com a provedoria e funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, nesta quarta-feira (26), no auditório Paulo Bicalho, do Hospital Calixto Midlej Filho. Azevedo estava acompanhado pelo seu companheiro de chapa, o médico Renato Costa, que participou do processo de modernização da Santa Casa, ainda na década de 70.
Na reunião, Azevedo falou sobre a importância histórica da Santa Casa de Misericórdia e fez um retrospecto sobre a condução da área de saúde nos últimos três anos e meio, ressaltando o impacto resultante da perda do comando único, no final da gestão anterior. “Desde 2008, os recursos da média e alta complexidade são administrados pela Sesab, mas o município teve que manter a estrutura física e de pessoal da Central de Regulação, impactando a folha”, frisou o candidato. Azevedo lembrou ainda que o retorno do comando único já está garantido e depende apenas de procedimentos burocráticos para ser efetivado.
O empenho de seu governo para captar recursos foi destacado por Azevedo. Ele disse que sua gestão “teve a capacidade de elaborar projetos e captar mais de R$ 60 milhões”, acrescentando que “Itabuna virou um canteiro de obras”. O candidato chamou atenção para os trabalhos realizados na periferia, com destaque para o saneamento dos bairros. “Na saúde, com a volta do comando único, estaremos prontos para também atrair verbas destinadas a melhorar a saúde pública”, declarou.
O provedor da Santa Casa, Éric Ettinger de Menezes destacou a importância da parceria com a Prefeitura e elogiou Azevedo pela escolha do companheiro de chapa. “Renato Costa é um dos médicos que têm mais história na Santa Casa e para nossa alegria hoje ele é o vice”, comentou Ettinger.
politicos do sul da bahia
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito