A polícia militar de Itabuna, vem desenvolvendo um excelente trabalho de prevenção ostensivo de combate a violência na cidade, com patrulhamento nos bairros e várias prisões, ou seja, a polícia faz o seu papel.
O que realmente está faltando são os legisladores adequar as leis para a realidade em que vivemos, pois enquanto a polícia prende, a justiça solta, principalmente se for menor.
Polícia prende um homem e um menor armados no Santa Clara

Uma guarnição da Rotam da polícia militar de Itabuna, prendeu na tarde de ontem no bairro Santa Clara, um menor de 17 anos e um homem armados com revólveres calibre 38.
De acordo com informações policiais, a guarnição avistou Wellison Sales Santos, 17 anos e Jenivaldo Vieira Nunes, 25 anos em atitude suspeita em uma moto titan 150 e decidiu segui-los.
Ao realizar abordagem a polícia encontrou com os homens, dois revólveres calibre 38 e uma quantia em dinheiro.
O material apreendido, juntamente com a motocicleta e os homens, foram levados para o Complexo Policial de Itabuna e apresentados ao Delegado de plantão.
Uma guarnição da Polícia Militar de Itabuna, fazia ronda de rotina no Bairro Zizo, quando percebeu que três pessoas, ao avistarem a viatura tentaram fugir entrando em uma residência.
Os policiais deram inicio a perseguição, mas só conseguiram capturar um homem identificado como Diêgo Santos.
Na residência, a Policia encontrou certa quantidade de maconha, crack, moedas, balança de precisão, rádio comunicadores, materiais utilizados para embalar drogas, além de um material branco que a PM acredita ser pasta base para cocaína.
O rapaz foi conduzido para o Complexo Policial de Itabuna e apresentado ao Delegado plantonista, assim como todo o material apreendido.
Dois garotos de 11 e out
ros dois de 12 anos foram apreendidos após um deles está com uma arma calibre 22 na tarde desta segunda-feira (15/10). De acordo com a Polícia Militar, eles estavam próximo a Vila Olímpica, bairro São Caetano.

Os soldados da ROTAM faziam ronda de rotina na área após serem alertados de disparos de arma de fogo próximo a USEMI, abordados e questionados eles falaram apenas que um homem deu a arma para eles, com gírias, roupas da Ciclone e cortes de cabelos diferenciados eles aparentavam estarem acostumados com a situação.
Os menores foram encaminhados para a delegacia aguardar a chegada dos responsáveis e serem liberados em seguida.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito