No final da tarde desta quarta-feira (31), membros do Rotary Club de Itabuna visitaram a Base Comunitária de Segurança (BCS), localizada no bairro Monte Cristo.
A responsável pela Base, Tenente Heidilane, e os Comandantes Gerais do 15º Batalhão e regional da Polícia Militar, o Coronel Reis e o Tenente Coronel Lemos, receberam os visitantes e passaram informações sobre o funcionamento da Base.
De acordo com o vice-presidente do Rotary, João Otávio Macedo, a instituição possui o objetivo de desenvolver estratégias e ações que beneficiem à sociedade. Por isso, o interesse em conhecer o funcionamento da BCS.
Base
A Tenente Heidilane informou que o policiamento é divido em três setores. O primeiro é o bairro Monte Cristo, o segundo é o bairro Califórnia e o terceiro é o Santa Inês e o condomínio Pedro Fontes I, que já pertence ao bairro São Roque. Ela explicou que a área é limitada para que o contato entre polícia e população seja maior. Policiais militares têm realizado o trabalho de visitação à casas e a estabelecimentos comerciais.
Itabuna
O Tenente Coronel Lemos também falou sobre o policiamento na cidade. Ele ressaltou a existência de uma licitação para que seja instalada uma central de operações, que poderá abranger o atendimento das polícias civil, militar e técnica, do Corpo de Bombeiros e do SAMU.
HOMENS QUE REPRESENTAM A ORDEM E A SEGURANÇA DE NOSSA CIDADE E REGIÃO |
Além disso, ele falou sobre o videomonitoramento. Das treze câmeras, onze já estão funcionando e em breve a unidade deverá ser inaugurada.
Questionado sobre as expectativas futuras em relação à segurança em Itabuna, o Comandante demonstrou positividade. “Eu sou otimista. Nunca perco a esperança”, declarou.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito