
Existe uma receita para se fazer um blog de informações e sobre política regional? Se existe essa receita, pode-se dizer que ela é simples, não usa ingredientes secretos, nem é algo inalcançável.
Um bom blog de informações se faz, antes de mais nada, com uma boa dose de respeito ao leitor, este que busca a informação precisa no tempo e na hora em que ela acontece. O leitor, mais do que qualquer outra personalidade, é a razão de ser de um blog. Ele é quem toma a postura, a atitude, a iniciativa de digitar um endereço e acessar este ou aquele site.
Respeitados os interesses do leitor em manter-se informado, um blog precisa, agora, de uma boa dose de serenidade, justiça, cooperação. Adiciona-se aí boas porções de curiosidade, sensatez, honestidade e sagacidade. Esses ingredientes precisam ser utilizados, porém, de forma que não pareçam tão evidentes. Mas, lembre-se: são eles que fazem a receita dar certo.
Observar que uma história sempre tem várias versões é outra lei propulsora do sucesso de um blog.
O último dos ingredientes é, talvez, o mais difícil de se conseguir: amizades. A boa informação acontece num telefonema, na observação do que acontece na cidade, na opinião dos transeuntes, na fila do banco, na casa lotérica, nos contatos certos e adequados.
Observem que a gente fala aqui em amizades. Isso não significa que a isenção da notícia deva estar comprometida. Quando se tenta agradar a muita gente, acaba-se não agradando a ninguém.
Para além disso, basta lembrar que a boa informação é boa e pronto. Independe de cores. Ela por si só já faz um excelente blog. E quando se faz com o coração aberto, com amor, aí sim, a receita ganha seu toque especial.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito