i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




PERSEGUIÇÃO AOS POLICIAIS DA BAHIA PELO GOVERNO DA INSEGURANÇA


Após prometer anistiar todos que participaram pacificamente, do movimento da PM em fevereiro de 2012, o governo publicou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), com o objetivo de demitir pais de famílias.

Ao todo são 12 PADs, publicados no dia 07/11/12 no BGO 208, de 31 de outubro.
São dois policiais de Ilhéus e dez da cidade de Itabuna. Caso sejam condenados todos serão demitidos. Por isso mesmo, os Policiais Militares estão em alerta e
caso o governador não cumpra a sua palavra, eles poderão parar as atividades, inclusive o carnaval está ameaçado.

Mais o PM Prisco, um dos principais articulistas do movimento e eleito vereador por Salvador, com mais de 14 mil votos, disse que a PM não quer parar, não quer fazer nenhum movimento grevista.


” Nós queremos apenas que o governador cumpra com a sua palavra e anistie todos os policiais e não a caça as bruxas como vem fazendo”. Prisco disse ainda,  que a PM vem sendo alvo dos marginais e do governador .

” Vamos realizar uma assembleia em dezembro, exatamente quando faz 1 ano do nosso movimento e se o governador continuar perseguindo a polícia, nossa categoria vai decidir o que fazer”, declarou.

ENTENDA MELHOR:

Em documento publicado no último dia 31 de outubro, o Comandante Geral da PM baiana Coronel PM Alfredo Castro, através da nota Boletim Ostensivo Geral número 208, instaurou dez novos procedimentos administrativos disciplinares (PAD) contra dez policiais militares do 15º BPM-Itabuna


.Segundo um Policial que prefere não se identificar, esse fato demonstra a contradição na fala do alto Comando da PMBA, já que quando terminou o movimento reivindicatório em todo Estado, o oficial disse que nos locais que retornassem ao serviço e não constatado o uso de arma de fogo e sim movimento ordeiro e pacífico, não haveria “caça as bruxas”

Com esse ato já são mais de 20 PM’s respondendo a Processos Administrativos Disciplinares na unidade militar de Itabuna. Em janeiro deste ano, seis policiais ficaram presos por ordem judicial por supostamente estarem envolvidos no movimento reivindicatório da PM.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito