Os funcionários da Empresa Municipal de Águas e Saneamento – EMASA, estão em total desespero, e revoltados com o descaso do presidente Geraldo Briglia.
A empresa está sem carro pipa, sem combustível, 3 meses de carros alugados sem pagamento, e parte dos salários dos servidores em atraso. Além de tudo isso, a EMASA tem um débito na casa de R$ 700 mil com o INSS, que são deduzidos , mas não são recolhidos.
O Presidente já está sendo apelidado de “Quinzinho”, pois só aparece na empresa de 15 em 15 dias e só fica 15 minutos.
Segundo funcionários, como se já não bastasse, estão fazendo fracionamento de licitação, ou seja dividem as obras em 4, ou 5 partes, para que não seja necessário o processo licitatório.
O certo, é que o próximo gestor da empresa, terá sérias dificuldades para administrar a estatal municipal.
Veja os comentários do povo:
Veja os comentários do povo:
Sempre soube que a voz corrente dizia que, uma gota do suor de Geraldo Briglia trabalhando, curava câncer e aids.
O Sr. Geraldo BRIGA, realmente colocou a Emasa em uma situação financeira que acho que não tem volta, o próximo gestor vai ter dificuldade com funcionários que já não acreditam mais em presidentes,dificuldade devido a falta de responsabilidade com os equipamentos que estão sucateados, falta de comando interno pela incompetência do gestor maior em planejar as ações,uma equipe esfacelada resultado do tratamento à base do chicote sem a minima possibilidade de diálogo gerando um clima de terror dentro da empresa, a imoralidade com o tratamento da arrecadação que gira em torno de R$ 2.900.000,00(dois milhões e novecentos mil reais por mês)com o direcionamento para obras fantasmas de interesse do Briglia,débito com INSS, recolhido do funcionário e não repassado,débitos em toda praça de Itabuna com fornecedores,debito com a empresa que fornece produtos químicos para o tratamento de água (um milhão de reais),157 cargos de confiança colocados pelo (in)gestor , onde no governo passado eram 34 apenas.Enfim, se fosse relatar tudo o espaço seria pequeno, só espero que a Sociedade e o Ministério Público tomem uma atitude enérgica e puna o malfeitor. Só pra relembrar nas administrações passadas do Sr. em questão não foi diferente,tudo está se repetindo agora.Acordem.
Blog do Ricky