O blog do seu pimenta, está mais para vinagrete e com vinagre baldeado!
O mesmo noticiou, sem citar fonte, que um determinado vereador, depois de questionar o prefeito, disse que iria detonar com seu voto contra e que as contas do prefeito Azevedo, jamais seriam aprovadas.
Provavelmente, o vereador a que ele se refere, deve ser Ricardo Barcelar, pois o mesmo hoje assinou o ponto, respondeu a presença em plenário e depois se mandou antes da votação.
Em sessão extraordinária, realizada nesta quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Itabuna decidiu, pelo placar de 9×0, rejeitar o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), que opinou pela rejeição das contas do prefeito Capitão Azevedo (DEM), referente ao exercício de 2009.
Com a decisão dos vereadores as contas do prefeito ficam aprovadas. Apenas os vereadores da bancada do governo compareceram a sessão. Os vereadores da oposição, Vane (PRB), Wenceslau (PC do B), Gerson Nascimento (PSB), e Ricardo Bacelar (PSC), faltaram a sessão.
O papel do TCM-BA é analisar a prestação de contas do Executivo municipal e opinar pela aprovação ou rejeição. Aos vereadores cabe analisar o parecer da corte de contas, votando pela aceitação ou não da opinião do conselheiro relator.
O vereador Roberto de Sousa, fez um longo discurso, primeiro criticando e repugnando a ação do ministério público em que afastou todos os vereadores por mais de noventa dias e que isso segundo ele tirou a chance de muitos vereadores se reelegerem.
Esse cara.....é ele!!!
E disse que as rejeições de contas de gestores pelo tribunal é apenas uma questão política, que foi assim com as contas dos ex prefeitos, Fernando Gomes, Geraldo Simões e do vereador Edson Dantas.
Assim sendo votaria pela aprovação das contas do prefeito Azevedo, o que foi seguido por todos os presentes.
A aprovação foi por unanimidade, já que os quatro votos não foram contra, apenas estavam ausentes.
Estiveram presentes no plenário, os vereadores eleitos, Zé Silva, Antonio Cavalcante, Sd. Valéria e Ronaldão.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito