Neste sábado o ex-presidente da câmara de Itabuna, Leléu Rodrigues (DEM),em entrevista, , o mesmo falou sobre o retorno dos vereadores afastados, sua passagem pela presidência e o seu futuro político. Veja abaixo:

COMO FOI O RETORNO DOS VEREADORES AFASTADOS:
Super tranquila, desde o momento em que chegou a oficial de justiça até o momento da nossa saída da Casa aconteceu o seguinte:
A Oficial de Justiça chegou na Câmara acompanhada de uma advogada e nos aguardou por alguns instantes já que estávamos na Prefeitura. Na Câmara não tinha nenhum vereador no ato da assinatura da notificação.
Nós assinamos no gabinete da presidência e em seguida deixamos o prédio normalmente, nos despedimos dos servidores presentes e na saída na parte térrea da Câmara chegaram os vereadores retornados.
Cumprimentamos a todos, desejamos boa sorte, exceto o Sr. Rui Machado que sequer nos cumprimentou e foi logo subindo a rampa. Fomos parabenizados pelo vereador Wenceslau pela forma como conduzimos a Casa e agradecemos humildemente pela atitude.
DEPOIS DA DECISÃO DO TJ OS SUPLENTES NÃO FORAM NA CÂMARA:
A Câmara na sexta-feira estava vazia, somente nós estivemos presentes desde as 08 da manhã. Aliás, desde quando saiu na imprensa que os vereadores iriam retornar que os vereadores não compareciam na Casa.
SAÍDA DO DEM:
Gostaria de te oferecer em primeira mão, é novidade para todos em Itabuna que estarei me desligando do partido democratas na próxima semana, iremos comunicar oficialmente a direção do DEM e ao cartório eleitoral até a próxima sexta-feira dia 14/12.
Foram quase 10 anos de partido e chegou o momento de sair. Estou estudando, analisando alguns convites, preciso de tempo para conversar com alguns aliados para tomarmos uma decisão.
VALOR DO DINHEIRO ENCONTRADO NA CÂMARA:
Encontramos com 912 mil reais, e entregamos com um saldo superior a 1 milhão de reais.
CONSTRUÇÃO DA NOVA CÂMARA:
Não tem como construir, mesmo porque a Câmara não pode por lei construir nada, obrigatoriamente esse dinheiro terá de ser devolvido para o executivo.
Nunca vai acontecer essa construção, Itabuna não tem capacidade financeira no momento para isso, o valor é fora da realidade atual.
LICITAÇÃO DE R$ 640 MIL PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE:
Na realidade nós evitamos de todas as formas nos envolver com essa questão, mas tomamos conhecimento que ainda faltam pagar algo em torno de 180 mil dos serviços, mas não conseguimos localizar o contrato.
SUGESTÃO PARA A NOVA SEDE DA CÂMARA:
A minha sugestão é que daqui a dois anos no máximo o novo fórum será construído, então a minha idéia é o Tribunal de Justiça ceder para ao Município o antigo fórum para ali ser instalada a Câmara de Vereadores de Itabuna.
Lá já existe tudo que é necessário, desde o plenário até os gabinetes e ainda com sobra.
Lembre-se que com a construção do novo Fórum aquele prédio poderá ficar subutilizado, e instalar ali a nova Câmara de Itabuna será benéfico para todos.
Precisamos iniciar uma campanha para não perdermos a oportunidade.
Fonte políticos sul da Bahia.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito