i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Os nomes mais cotados para o secretariado de ACM Neto


A equipe completa de secretários do prefeito ACM Neto (DEM) será anunciada no dia 14 de dezembro, e até lá as especulações sobre as nomeações dominarão a pauta na cena política de Salvador. O futuro prefeito da capital faz mistério sobre sua tropa de elite, e até agora somente o nome de Mauro Ricardo Costa para o cargo de secretário da Fazenda foi confirmado publicamente. 
O restante é cogitação, porém das quentes.
João Carlos Bacelar, presidente estadual do PTN, que saiu ainda mais fortalecido na eleição de 2012, deve ser mantido na Secretaria de Educação. O presidente do DEM na Bahia e ex-deputado, José Carlos Aleluia, também parece ser nome certo na equipe. Já chegaram a especular que Aleluia assumiria a Casa Civil, mas o seu futuro deve ser a Secretaria de Transporte e Infraestrutura (Setin), por causa do seu perfil tocador de obras.
Quanto à Secretaria de Saúde, dois nomes aparecem na lista de especulações. Fala-se em José Antônio Santos, que já atou na Secretaria Estadual da Saúde. Comenta-se também no médico José Carlos Brito, que, por sua experiência testada e aprovada, deixaria o prefeito em situação confortável para agradar o PMDB.
Outro nome bastante comentado nas rodas políticas é o de Fábio Mota, para os Serviços Públicos, pasta que já foi ocupada por ele no governo João Henrique. Mota conhece o cargo como poucos e por isso chegou a levar o apelido de “síndico da cidade”. Porém, Mota comanda atualmente a Secretaria Nacional do Turismo e não está certo de que seja viável deixar Brasília.
O ex-governador Paulo Souto, que foi escolhido para coordenar a equipe de transição de ACM Neto, seria uma espécie de secretário de luxo na prefeitura, e somente decisões pessoais podem deixá-lo de fora da gestão.
No jogo de possibilidades está ainda o nome de Ivanilson Gomes, presidente do PV na Bahia, que deve ocupar um cargo no primeiro escalão, mesmo que ACM Neto não crie a Secretaria do Meio Ambiente.
O PPS do vereador Joceval Rodrigues também pode ser contemplado com um cargo importante, mas talvez fique com o segundo escalão.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito