Casas de show de Itabuna terão que requerer à Prefeitura Municipal um alvará
de autorização para a realização de eventos.
A antecedência mínima será de 30 dias para
apresentar os licenciamentos da Polícia Militar, Civil e Federal, Bombeiros, Vara da
Infância e Juventude, SAMU, CREA/BA, Vigilância Sanitária, Secretarias de Trânsito e
Saúde. A regulamentação para os eventos foi discutida nesta quarta-feira pela Indústria,
Comércio e Turismo municipal com os produtores de eventos e proprietários de casas
de shows.
A secretaria criou uma classificação para os eventos como de Pequeno, Médio
e Grande Porte, por causa disso haverá licenciamentos específicos e prazo diferente
para protocolo dos documentos. Uma cartilha com as condições para a realização dos
eventos foi distribuída para o grupo e será debatida em nova reunião, a ser marcada.
Entre as exigências está a instalação de Posto Médico e a sinalização interna para
circulação segura e saída de emergência.
O Major Edson Neiva, do Corpo de Bombeiros, pediu que os empresários
orientem os funcionários quanto a utilização correta dos extintores de incêndio e das
saídas de emergência e desaconselhou completamente o uso de fogos em ambiente
fechado. Segundo o oficial, já aconteceu de os produtores alugarem extintores para a
vistoria e retirarem antes do evento começar, a partir de agora isso não acontecerá, pois
haverá uma vistoria da Prefeitura pouco antes do início.
Os empresários elogiaram a postura do governo municipal, porque com a
apresentação das normas e o diálogo, fica garantida a produção de eventos na cidade,
com a devida segurança. Ficou claro que sempre que ocorrer de um licenciamento
ficar pendente o show será cancelado. Os produtores demonstraram colaboração com a
prefeitura e as autoridades e se prontificaram a cumprir as normas de proteção.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito