i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




VEREADORA CARMEM DO POSTO MÉDICO, VISITA OS MORADORES DO JORGE AMADO, ONDE AS CHUVAS TROUXE VÁRIOS TRANSTORNOS.

Itabuna não está preparada para as chuvas de verão que começam a cair na cidade, principalmente nos bairros periféricos onde as situações requer uma atenção especial do atual prefeito e do secretário de desenvolvimento urbano, Marcos Monteiro, já que seu antecessor  José Alencar, só fez merda.
A grande prova, é o bairro Jorge Amado que só com a chuvinha que caiu hoje, já trouxe transtorno aos moradores que tiveram seus imóveis invadidos pelo esgotos que entupidos transbordaram, trazendo prejuízos e riscos a saúde dos moradores em grande parte, crianças.


  A vereadora Carmem do posto médico, esteve no bairro lavando socorro e se solidarizando com os moradores nesse momento difícil e se comprometeu levar ao conhecimento do prefeito esse problemas e pedindo ações urgentes para amenizar as vidas dessas pessoas.

Uma das situações constatadas, foi na rua Gabriela, a rua principal, ontem havia uma grande lagoa de lama que estava impossibilitando até a circulação dos coletivos.
A tarde uma patrol e uma caçamba esteve no local, jogou cascalho e foi embora, só que a situação ai requer uma ação maior, já que a rede de esgoto encontra-se entupida e corre nas portas das casas e quando chove  não tem como as águas vazarem terminam invadido as casas.

ASSISTA O VÍDEO.




Os moradores ainda tentaram quebrar a calçada para escoar as águas mas não conseguiram.
Segundo informações de moradores as águas invadiram suas casa de madrugada e tiveram que correr para salvar seus móveis.

 A situação é caótica em quase todas as ruas, galerias são quebradas por moradores, para o escoamento das águas,


Situação triste, foi encontrada na rua Angélica do mesmo bairro, um barraco onde mora uma senhora que sozinha cria um casal de netos, que segundo ela,não tem pai e a mãe das crianças morreu e mais duas filhas uma de 11 anos e outra de 17.
Sem trabalho e sem receber nem um auxílio do governo já que teve seu cartão do bolsa família bloqueado a muito tempo.
O motivo do bloqueio é que, por ela não ter residência fixa, está sempre trocando de endereço e as crianças ficam fora da escola.
para completar as águas invadiram seu barraco e as crianças estão vivendo dentro da lama.
Segundo ela, mesmo que alguém lhe de algo para comer hoje, não pode nem cozinhar  já que ela cozinha de lenha e o quintal está todo inundado.
Ainda na rua Angélica, outra situação feia que voce vai assistir aqui no segundo vídeo.




 veja muito mais fotos, clicando abaixo em mais fotos.





























0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito