i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




( COM VÍDEO )NOVAS REGRAS DE ESTACIONAMENTO EM ITABUNA, DIVIDEM OPINIÕES

Segundo a Secretaria de Transito e Transporte da Prefeitura de Itabuna, a medida é a primeira das alternativas para melhorar o trânsito no centro da cidade.
 Apesar da novidade, a medida foi respeitada, não houve protestos ou transtornos e durante todo o dia era possível verificar a existência de vagas livres na Cinquentenário e de espaços para as motos nos vários pontos determinados pela Secretaria de Transporte e Trânsito – Settran.

O comerciante JAIME MOREIRA, da loja placar sportes, disse aceitar as novas regras e aprovar, pois só assim vai melhorar o fluxo de clientes no comércio da avenida,

veja no vídeo.....





Também Márcia Ribeiro, que é pedestre e vendedora numa loja de confecções disse achar a medida da Prefeitura muito boa. “As motos ficavam amontoadas entre os carros e a gente até via a oportunidade de atravessar, mas as motos atrapalhavam. Achei certo colocar lá” opinou Márcia. Para ela, as pessoas precisam caminhar pela avenida para ver as lojas e quanto mais elas caminharem maior a possibilidade de interesse em comprar algum produto.
Quanto à preocupação com furtos o taxista Paulo Fraga, que há 20 anos trabalha na Praça Camacã, diz que perigo de roubo tem em qualquer lugar, tanto na praça quanto na Cinquentenário eles estão sujeitos a assalto.

 VÍDEO DO DIRETOR DE TRÂNSITO, MANUEL JÚNIOR.


“É importante desocupar os espaços na Cinquentenário, isso vai diminuir as filas duplas. Antes não tinha quem aguentasse. O pessoal deixava a moto no fundo dos carros e apertava a vaga, então quando o motorista ia sair acabava derrubando a moto e o motociclista sempre queria estar certo” disse.
O secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares, responsável pela implantação da medida, disse que as críticas já eram previstas, mas que a Prefeitura precisa iniciar a organização do trânsito. Segundo ele, “as pessoas estão visando interesses individuais, mas hoje já foi possível ver um fluxo melhor. Havia vagas disponíveis e vagas rotativas livres, como as de farmácias, coisa que não acontecia” destacou Clodovil. Para ele já no primeiro dia a coletividade prevaleceu.
FOTOS E VÍDEOS DO BLOG NACHAPAQUENTE.
TEXTO ESCRITO POR NANDA.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito