A sessão de hoje na câmara de vereadores de Itabuna, foi bastante longa, teve ínicio ás 14:00 e finalizou mais de 18:00.
Foram debatidos vários temas pelos edis, começou com a leitura e aprovação de atas das sessões anteriores e seguiu com monção de vários vereadores.
Mas o tema que mais se destacou e foi tema de debate de quase todos os vereadores, foi o caos em que se encontra a saúde de Itabuna, o sucateamento em que se encontra o SAMU ( serviço de atendimento móvel de urgência )
e o péssimo atendimento no hospital de base Luis Eduardo Magalhães.
O vereador Ronaldão fez um curto pronunciamento, veja no VÍDEO
VEJA AGORA MAIS UM VÍDEO
O presidente da Câmara Aldenes Meira falou sobre a audiência que teve com o deputado Fabrício Falcão na Assembleia Legislativa da Bahia.
Na audiência, o vereador Aldenes se informou sobre a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte, que o Ministério do Esporte desenvolve no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que proporciona a ampliação da oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.
O líder do governo na câmara, o vereador Cesar Brandão fechou o compromisso com os colegas de levar o convite para o secretário de saúde que deverá vir a esta casa, prestar esclarecimentos sobre o problema da saúde.
Já o vereador Dr. Carlos Coelho pediu aos nobres colegas que intervenham em defesa da maternidade da mãe pobre, que encontra-se com seu fornecimento de água suspenso pela EMASA, graças a uma pequena dívida, e denuncia a grande empresa da santa casa que deve mais de cem mil reais de água e nem por isso teve sua água cortada.
Graças ao empenho do assessor parlamentar, João Rocha e dos vereadores da câmara 2013 a plenária dessa casa tem mostrado lotação em dias de sessões, mostrando dessa forma a volta da credibilidade do povo a esta casa.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito