O Coronel Deputado Gilberto Santana (PTN) participou na manhã desta terça (12), da Comissão de Agricultura e Política Rural, na Assembleia Legislativa da Bahia.
Como nas sessões anteriores foram pautadas ações que impactam direta e indiretamente nas atividades agro econômicas das regiões de maior produtividade do Estado. Dentre as proposições levantadas, estavam as ações referentes as obras do Porto Sul, em Ilhéus, e o problema enfrentado pelos cacauicultores, que foi ressaltado pelo Coronel Santana.
“A industria local está importando cacau da África com preço reduzido, mas de baixa qualidade. No entanto, o maior problema é que, o produto fabricado no Brasil com o cacau africano sai do país com o nosso selo e caso haja uma reação negativa no país exportador, serão os produtos brasileiros que perderão espaço no mercado internacional”, acrescentou o deputado Santana.
Visando expandir a produtividade do Estado, o parlamentar apresentou uma proposta que pode gerar emprego e renda para muitas famílias do interior baiano. A sugestão é o cultivo do “Paricá” uma árvore que serve de matéria-prima para o compensado, muito usado na construção civil e na fabricação de móveis e artigos de decoração.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito