VEJA OS VÍDEOS
VEJA UM DOS VÍDEOS AQUI.
Barreiras foram colocadas na pista com pneus e madeiras e tacaram fogo, ninguém passava.
O acesso foi permitido apenas para ambulâncias e casos especiais.
Estiveram presentes no local dando todo apoio ao movimento, o presidente da câmara de vereadores de Itabuna, Aldenes Meira e os vereadores Jairo e Joilson Rosa.
O radialista João Bicudo entrevistou o vereador Jairo e muita gente envolvidas no protesto.
Aliás, a única radio que esteve presente transmitindo ao vivo, foi a RADIO NACIONAL e o radialista joão Bicudo.
Os trabalhadores querem uma solução para o problema, tendo em vista que o matadouro foi fechado por uma ordem judicial mas sem dá nem uma alternativa para a sobrevivência das famílias que dependem desse abatedouro, e até o momento nada foi feito para reverter a situação, e eles estão sem poder trabalhar e sustentar suas famílias.
Presença de Bruno do blog Branquinho noticias
Aldenes Meira com dois vereadores da câmara municipal de Floresta Azul
O engarrafamento chegou a mais de dez km no sentido a Itapé e em direção o centro de Itabuna chegou próximo a nestlé, segundo informações de motoqueiros que chegavam no local.
Mas os manifestantes estavam irredutível e nem a chegada da polícia militar ao local, os intimidaram.
E disseram que o protesto só iria parar com a chagada de alguma autoridade do município ou do judiciário e que garantisse seus direitos.
O fechamento do matadouro foi uma decisão judicial do titular da 1ª Vara da Fazenda Pública em Itabuna, juiz Eros Cavalcanti, numa ação movida pelo Ministério Público estadual. O local estava sendo alvo de constantes denúncias por conta da falta de higiene.
Só que foi uma ação impensada e sem uma investigação prévia e com isso muitas famílias estão passando fome e não é só força de expressão, pois hoje eu pude ver uma senhora chorando e segundo ela não teve nem pão para alimentar seus filhos hoje e nem tem a quem pedir, já que todos aqui dependem desse abatedouro para ter alguma renda.
Depois de mais de mais de quatro horas de paralisação da pista, com a chegada do polícia militar, do corpo de bombeiros e muita negociação com os vereadores, Aldenes Meira, Joilson Rosa e jairo, os moradores decidiram pelo encerramento do protesto, mas prometeram que se não tiver uma decisão urgente, eles vão colocar fogo da entrada da prefeitura e a chapaquente vai está lá para registrar tudo!
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito