i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




PROTESTO CONTRA IMPORTAÇÃO DE CACAU, MOBILIZA POLÍTICOS DE ITABUNA E REGIÃO

VEREADORES E PARLAMENTARES QUE TRABALHAM E LUTAM PELO POVO, VOCÊ VÊ AQUI, NACHAPAQUENTE.

foto

Augusto Castro com a prefeita de Camacan, Ângela Castro (PP), e vereadores de Itabuna.


Na manhã desta terça-feira no Porto de Ilhéus foi realizado um protesto contra as importações de cacau, e a manifestação conseguiu unir produtores, trabalhadores rurais e políticos.

Com apoio de prefeitos, vereadores e deputados, como o deputado estadual coronel Gilberto Santana e seu filho, Neto.



O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, Vários prefeitos, secretários, vereadores e deputados participaram da manifestação que defendeu o fortalecimento do cacau produzido no sul da Bahia.



Foto: Já estou em Ilhéus com outros colegas parlamentares para dar apoio aos cacauicultores em sua manifestação de protesto contra a indústria brasileira, que tem preferido comprar o cacau do exterior. Estou com os deputados Sandro Régis, Pedro Tavares, Leur Lomanto Junior e Coronel Gilberto Santana. EM Ilhéus fomos recebidos pelo vice-prefeito Cacá Colchões.
Foto cedida do facebook de Augusto Castro
Os deputados Augusto Castro (PSDB ), Pedro Tavares (PMDB), Coronel Santana (PTN), Leur Lomanto Júnior (PMDB), e Sandro Regis (PR), participaram da manifestação, e demonstraram solidariedade com os produtores.


Representando a câmara de vereadores de Itabuna, estiveram presentes e atuaram durante o ato de protesto, os vereadores, Antonio Cavalcante, Ronaldão, Joilson Rosa, Valéria Moraes e Walter Socorrinho.

Vale lembrar que nesta terça-feira um navio chegou ao Porto de Ilhéus com uma carga com cinco mil toneladas de amêndoas de cacau oriundas de Gana para desembarcar nessa cidade.


A noticia que recebemos no local, segundo um agente da polícia federal,  de que existe, um morto no navio que chegou de Gana com carga de cacau . As autoridades estiveram no local para fazer o levantamento 

cadavérico e proceder a remoção pelo DPT. A vitima teria viajado clandestinamente na embarcação de cacau africano. O corpo, segundo denuncia está no porão do navio em cima dos sacos de cacau.

Antes chegava insetos vivos e mortos, agora são cadáveres que chegam junto com esse cacau contaminado e de origem de mão de obra escrava, e as autoridades brasileiras não tomam providências.

O movimento pela suspensão das importações de cacau foi prestigiado por autoridades de várias partes do Estado, incluindo vereadores, prefeitos e deputados estaduais.

Vereador Antonio Cavalcante e o deputado Pedro Tavares ( PMDB )
O deputado Augusto Castro (PSDB) garantiu que o movimento já chegou a Brasília. “Trata-se de um movimento suprapartidário que tem como único objetivo a fixação de uma política de preços mínimos e, mais adiante, a renegociação efetiva das dívidas dos cacauicultores. Só assim, estaremos, verdadeiramente, valorizando a produção de cacau e suas consequências positivas para toda a Bahia”.

O protesto prosseguiu com o despejo de muitas sacas de cacau, onde o presidente do instituto pensar cacau, Águido Muniz, disse que hoje para o produtor, queimar ou vender o cacau é quase a mesma coisa.






Aqui o deputado,coronel Gilberto Santana e amigos presentes no ato de protesto

O protesto contra a importação de cacau foi prestigiado, ainda, por representantes de municípios da região cacaueira, como Itabuna, Camacan, Ibirataia, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Ibirapitanga, Barro Preto, Coaraci, Uruçuca, Una, Ubatã, Ubaitaba e Arataca, entre outras. 


E para finalizar o movimento, que envolveu políticos, empresários, produtores, trabalhadores da agricultura familiar e a imprensa geral, foram queimados muitas arrobas de amêndoas de cacau.

 Mov União Pelo Cacau (217)
E os vereadores de Itabuna, Antonio Cavalcante, Valéria Moraes, Joilson Rosa, Walter Socorrinho e Ronaldão acompanharam todo movimento até o final.


É a bancada forte da câmara de vereadores de Itabuna, junto com João Rocha, e o deputado Augusto Castro.


VEJA TODAS AS FOTOS DO PROTESTO,
CLICANDO ABAIXO.


































3 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, pude ver noticiado em vários blogs que o Dep. Augusto Castro não iria participar do evento, por qual motivo resolveu participar? será que é por causa do Dep. Coronel Santana, que além de anunciar a sua presença no evento tem realmente dado o apoio irrestrito aos cacauicultores. rsrsrsrs

Anônimo disse...

o que e que bruno som quer ai kkkkkkkkkkkk, !

Anônimo disse...

tirando o vereador ronaldão quem mais destes vereadores de itabuna são cacauicutores acho que a maioria estava ai mais para tirar fotografia !!!!!!!

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito