
Casa de Tertuliano Guedes de Pinho, a imagem do caos na cultura de Itabuna
Hoje, 18 de abril, é comemorado o Dia do Livro, data em que também comemoramos o aniversário do escritor Monteiro Lobato. Entretanto, em Itabuna, não temos motivo para comemorações.
Um exemplo bem visível disso pode ser visto na foto que retrata a decadência da cultura de Itabuna, através das ruínas do casarão onde morou o Comendador Tertuliano Guedes de Pinho, na Burundanga (Mangabinha).
O Casarão foi desapropriado pela Prefeitura para ser uma das referências da nossa cultura, porém não resistiu ao descaso dos nossos governantes e foi destruído na (des)administração do capitão azevedo (em letras minúsculas, mesmo).

Mas até agora não se conhece o que será feito do Casarão do Comendador Tertuliano Guedes de Pinho. Se o prefeito atual tomará alguma providência para restaurá-lo ou derrubá-lo, de vez.
Uma das destinações do projeto do Casarão do Comendador Tertuliano Guedes de Pinho era abrigar uma biblioteca pública, equipamento importante, mas em extinção em Itabuna.
Ô dó, como diz a colunista Tonet.
O amigo redator do texto acima, esqueceu de mencionar nesse descaso com a cultura de Itabuna, o desmantelo e desrespeito que é o abandona das obras do teatro e centro de convenções, que por birra política do governo do estado, está se acabendo e nuca foi concluída.
Mas o povo ao invés de reagir, faz piadas,tipo....ITABUNA É A CIDADE DA FARTURA.
FARTA CINEMA, FARTA, TEATRO, FARTA ÁREAS DE LAZER, FARTA CULTURA!
FARTA EDUCAÇÃO.
Fonte

0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito