O Sul da Bahia, principalmente Ilhéus e Una vivem o drama de constantes invasões dos descendentes dos Tupinambás.
Os pequenos produtores rurais estão sempre em conflito com os índios Tupinambás que assustam os proprietários das fazendas no Acuípe do Meio, zona rural de Ilhéus.
Cacique Valdelice " A principal Liderença indigina dos Tupinambás |
Várias fazendas e pequenas propriedades são invadidas e nem sempre a noticia chega à cidade. No entanto, hoje foi invadido o Hotel Fazenda da Lagoa, na verdade uma espécie de condomínio de milionários brasileiros e estrangeiros, ai sim as manchetes se inverteram. A noticia fez o caminho inverso saiu na grande mídia para depois chegar ao conhecimento local.
Enquanto os índios estavam mexendo com pobres produtores as manchetes passavam despercebidas, mas foi mexer com milionários, talvez quem sabe vão tomar providencias urgentes.
![]() |
Babáu fumando maconha da paz!!! |
Os índios contam com o apoio do PCDB, o partido defende fielmente os indígenas de Olivença, os quais se dizem donos de todas as terras da região sul de Ilhéus.
Os conflitos também se estendem nos municípios de Buerarema e Pau Brasil, palco de uns dos conflitos mais violentos entre indígenas e produtores, onde 2 (dois) policiais militares foram mortos em uma emboscada em 2010.
Quem sabe se dessa vez o governo não separa os bandidos dos índio e os índios dos bandidos, pois o que se vê na região são bandidos travestidos de índios saqueando fazendas e aterrorizando os moradores de toda essa zona rural, e o governo? nem aí!!!
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito