Este sábado foi movimentado nas 32 unidades de saúde espalhadas pelos quatro quantos de Itabuna, já que foi o dia escolhido pelo Ministério da Saúde para ser o dia “D” de vacinação contra a gripe. Somente na próxima semana o Departamento de Vigilância à Saúde do município divulga o resultado parcial da campanha, mas a diretora Larissa Pimentel adiantou que a procura pela vacina ficou dentro da expectativa.
A equipe do posto Ricardo Rosa no bairro de Fátima, que por sinal, muito competentes, pessoas como essas fazem a diferença pela forma de atendimento ao público, pois ouvi muitos elogios por parte das pessoas que por ali passaram.
Desde cedo que centenas de pessoas dirigiu-se as unidades de saúde para vacinar-se contra os vírus da gripe A/H1N1, A/H3N2 e influenza B, que foram os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam em todo o País no inverno passado.
Foram muitos que procuraram os postos de vacinação, idosos, grávidas, pessoas com doenças crônicas, como renite aguda e outras patologias.
Essa é a equipe do posto da Califórnia, e assim foi o movimento durante todo o dia nos outros postos de saúde da rede municipal aqui em Itabuna,
Já no final da tarde e dos trabalhos do dia, a equipe do posto Ricardo Rosa encerraram suas atividades por hoje, com a sensação de dever cumprido.
Fizeram parte dessa equipe:
A enfermeira, Marcela Araújo.
A agente comunitária, Márcia Carvalho.
A técnica em enfermagem, Lêda Rosa de Sousa.
O administrador, Pablo.
A estudante de enfermagem, Thanyelle Hage.
A vacinadora, Vanusa.
E o técnico, Valdenor.
1 comentários:
Realmente e posso confirmar. Estive nesse posto e fui melhor atendida do que em alguns hospitais. E olha que tenho plano de saude!
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito