Quem bate, uma hora apanha. Foi o que aconteceu hoje na câmara, vereadores desceram o pau na imprensa marrom de Itabuna.
VOCÊS VÃO VER AQUI OS VÍDEOS MAIS POLÊMICOS DOS VEREADORES AO VIVO NA SESSÃO DE HOJE.
AGUARDEM.
BAIXANDO OS VÍDEO
Apesar de ter sido uma sessão bastante tensa, foi aprovado nessa quarta-feira, (22), por unanimidade, na Câmara de Vereadores de Itabuna, o projeto de lei da revisão dos salários dos servidores, para cumprir uma determinação do Artigo 37 inciso X da Constituição Federal. A aprovação foi feita por se tratar de um direito assegurado ao trabalhador, de recompor o seu poder aquisitivo, ou seja, o que perdeu em razão da inflação do ano de 2012, que foi de 7,22%. Nesse caso, foi concedido aos servidores da casa o aumento de 5,85%, com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
Segundo o presidente do legislativo, o vereador Aldenes Meira, o aumento foi favorável para que a casa não possa enfrentar possíveis ações judiciais. “A Câmara de Itabuna votou sim ao projeto de lei, pois sabe que se não fizesse poderia enfrentar ações na Justiça do Trabalho, como ocorreu quando teve que conceder 128.14% de perda salarial aos seus servidores referente à revisão de dez anos, ou seja, de 1995 a 2004 e alusiva a inflação de todo aquele período. A Câmara votou no projeto, pois até mesmo o Tribunal de Contas dos municípios, nos pareceres de nº. 174/2007 e 315/2011 considera ser dever da administração desta casa”, conclui.
1º VÍDEO
O VEREADOR ANTONIO CAVALCANTE EXPLICA O PORQUE DA REPOSIÇÃO SALARIAL AOS SERVIDORES DA CÂMARA.
Além dessa pauta, os vereadores debateram muita coisa de interesse de toda comunidade.
2º VÍDEO
Gegéu, Ailson e Valéria
O vereador Nadson Monteiro declara uma nota de repúdio ao sindicalista que na caminhada dos professores, atacou sem distinção e com palavras de baixo nível a toda câmara de vereadores, sem procurar saber das lutas que os mesmos tem travado junto ao executivo em defesa dos professores.
3º VÍDEO
Vereador Nadson Monteiro
O vereador Zé Silva continua as críticas ao sindicalista, mas defende os professores em sua luta.
O vereador pede o apoio dos colegas edis para buscar soluções para o impasse do governo estadual na paralisação das obras do centro de convenções e repudia o governo por isso.
4º VÍDEO
Vereador Zé Silva
Os vereadores, Zé Silva, Ailson Sousa, Chico reis, Gegéu, Carlito do Sarinha, Valéria Moraes, Aldenes Meira, Jairo Araújo e Valter Socorrinho, todos fizeram explanação a favor dos professores e contra a intransigência do prefeito para resolver o problema dos professores e levando os mesmos a greve..
O vereador Antonio Cavalcante e Joilson Rosa falaram do porque do projeto em votação e da legalidade da lei que reajusta os salários dos servidores da câmara.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito