A Câmara Municipal de Itabuna realizou nesta quinta-feira (23), uma sessão especial para debater as dificuldades dos portadores de doenças mentais, e relataram que não encontram atendimento adequado na rede pública de saúde.
Com iniciativa dos vereadores Glaby Carvalho e Nadson Monteiro, fizeram parte da mesa de discussão o vice-presidente da casa, José Silva, o secretário de Assistência Social do município, José Carlos Trindade, o diretor do Hospital São Judas, DrºJosé Neme, o médico psiquiatra Drº Tales Câmara, que relatou um pouco mais sobre as ações da saúde mental na atenção básica, além da psicóloga Clara Câmara e a coordenadora da Saúde Mental em Itabuna, Albenice Rodrigues.
VEJA O VÍDEO
Ronaldão fala da incompetência........
Segundo Glebão, o objetivo dessa sessão especial foi uma oportunidade de discutir essa problemática envolvendo a saúde mental no município, visando uma ação imediata. “Em visita ao CAPS e ao Hospital de Base, vimos essa deficiência. É através dessa sessão especial, que teremos a oportunidade para que nós vereadores e o público presente veja a maneira de conduzir essa caótica situação”.
2º VÍDEO
Solon Pinheiro fala da alimentação no CAPS
Os vereadores presentes fizeram questionamentos aos profissionais da mesa, como também ouviram indagações e relatos dos usuários e pacientes do CAPS. O vereador Nadson Monteiro, um dos autores do requerimento,
3º VÍDEO
Vereador Z´Silva, vai fiscalizar as verbas dos CAPS
acredita que é a partir dessa sessão que será encontrado soluções, para esses problemas que realmente são muito graves. “Estamos trabalhando e essa casa legislativa está atenta e vai sempre está, ao lado do nosso povo”, conclui o edil.
4º VÍDEO
Denuncias do CAPS
E PARA VISUALIZAR MAIS FOTOS.............
CLIC ABAIXO.
3 comentários:
É um absurdo isso que essa paciente relatou sobre o funcionario,ele é um otimo funcionario,mas por questoes PESSOAIS,expôs a pessoa dele a essa dimensão,e um outro relato tambem,foi sobre o guarda municipal,que a paciente ARLETE,falou mal dele,ele esta la ha muito tempo,de uma conduta ilibada,sempre tratou todos os pacientes da melhor forma possivel,e uma vez que um paciente pelo fato de nao ter tomado seu remedio,entra num epísodio de crise e agride a ele e as moças que la trabalham,e tem que agir com rigor tentando conter,ele é discriminado,que isso gente,nem lá essa arlete se encontrava no dia do ocorrido,se fosse eu processava ela,so para aprender.
mas o fato de ser um bom funcionario nao quer dizer que deva trabalhar 15 dias e receber por 30 eu frequento o caps e pra falar a verdade so quem trabalhar la sao os dois auxiliar de serviços gerais fabio e eliene esse claudio luana adriana renata sao todos preguiçosos
eu vi o video agora sou paciente a muito tempo do caps dexei de frequentar pois caps so foi caps no tempo de geraldo simoes agora e um faz de conta quando vou la este funcionario claudio ta sempre viajando ele so dar valor ao outro trabalho pois o caps pra ele e bico corcodo com o comentario esse pessoal ai sao todos preguiçosos agora luana nao pois ela fabio e eliene quando vou la sempre encontro eles trabalhando ja o guarda rone tambem e um bom funcionario o unico defeito dele e ficar tampado buraco pra claudio enquanto claudio viaja pro outro emprego. que ele dar mais valor nada contra mais acho que ele deve pedir pra sair e deixar o lugar pra uma pessoa que tenha compromisso a nova piscologa e preguiçosa mesmo graças a deus nao passou na seleçao e sinal que nao serve pro caps quando o caps voltar a ser caps eu volto a frenquentar fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito