Itabuna entra na luta para enfrentar o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes ao promover, nesta sexta-feira, um grande movimento com a participação das secretarias municipais, os clubes de serviço Lions Clube Itabuna Sul, Centro e Grapiuna, além de estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino. O objetivo do evento é conscientizar e sensibilizar a população sobre o tema lembrado em todo o país no dia 18 de maio.

A programação foi elaborada pela Secretaria da Assistência Social e será aberta às 7 horas da manhã na rodovia BR-101, com concentração próxima ao Posto da Policia Rodoviária Federal. No local, representantes das entidades envolvidas e voluntários farão panfletagem com o objetivo de conscientizar e sensibilizar caminhoneiros e motoristas em geral sobre o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Também haverá panfletagem e caminhada na Avenida do Cinquentenário no centro da cidade, com concentração a partir das 15 horas no Jardim do Ó. A proposta da mobilização é a mesma com públicos diferentes: conscientizar empresários, comerciários e a população como um todo para se juntar à luta e também assumir sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual de que são vitimas crianças e adolescentes.
O secretário da Assistência Social de Itabuna, José Carlos Trindade, ressalta a importância da mobilização adiantando que faz parte do enfrentamento à violência em Itabuna. Só que desta vez com foco na proteção e contra a exploração e o abuso sexual contra as crianças e os adolescentes
Trindade diz que a luta deve ser constante, porque o problema é serio e tem se tornado comum em todo o país, apesar da mobilização de órgãos públicos e privados. “Não queremos mais que isso continue acontecendo. Por isso, a convocação da sociedade para unir forças a fim de que revertamos esse quadro assustador”, alerta.
O secretário lembra ainda que denúncias de violência sexual praticadas contra crianças e adolescentes em Itabuna podem ser feitas ao Ministério Público, Conselho Tutelar e à Vara da Infância e Adolescência pelo telefone 3613-5685, além do Disque Denúncia Nacional – Disque 100, cuja ligação pode ser feita de qualquer telefone, inclusive telefones públicos.




0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito