Os pais de alunos atendidos pelo Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei) estão sendo convocados pela Secretaria Municipal da Educação de Itabuna para uma reunião nesta quinta-feira, 9, quando serão tratados assuntos referentes aos atendimentos e serviços prestados pela entidade neste ano de 2013.
O encontro acontecerá no auditório do Colégio Ciso, a partir das 8 horas, e contará com a presença da secretária da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, além da equipe técnica do Cepei. O Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva, localizado na Rua Felícia de Novaes, s/n, Bairro de Fátima é um espaço de atendimento especializado para alunos com necessidades educacionais especiais que estudam nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Segundo a assessora Psicopedagógica da Educação Inclusiva, professora Márcia Peixinho, a reunião será uma oportunidade para que os pais dos alunos tomem conhecimento de que forma estão sendo realizados os serviços. Ela antecipa que, por conta da reforma na sede do Cepei, a equipe técnica está visitando todas as escolas da Rede Municipal para triagem e atendimento aos alunos.
O Centro faz parte das políticas públicas de inclusão social e é mantido pela Prefeitura Municipal de Itabuna por meio da Secretaria Municipal de Educação. No local são realizados atendimentos psicopedagógico, psicológico, fonoaudiológico, aulas de dança e movimento e musicoterapia, através de profissionais especializados nas áreas supracitadas.
A diretora do Cepei, professora Juliana Mascarenhas, observa que o público-alvo do Centro é os alunos com deficiência de natureza física, intelectual ou sensorial (autismo, síndrome de down, paralisia cerebral e deficiência visual), com transtornos globais de desenvolvimento (alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras) e alunos com altas habilidades/superdotação.
______________________________ ________________
Prefeitura Municipal de Itabuna




0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito