O secretário de Planejamento e Tecnologia de Itabuna, Wenceslau Júnior, destacou nesta segunda-feira, 17, que o governo municipal está desenvolvendo diversas ações para melhorar a gestão pública e facilitar o ingresso de jovens no mercado formal de trabalho. A afirmação ocorreu durante palestra do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o economista Rafael Lucchesi, que foi realizada no auditório Sest/Senat e reuniu estudantes, servidores municipais, representantes da Universidade Estadual de Santa Cruz, Universidade Federal do Sul da Bahia e Associação Comercial e Empresarial de Itabuna.
O secretário afirmou ainda que a prefeitura está trabalhando para usar melhor as novas tecnologias nas escolas da rede municipal e que iniciou o processo de capacitação dos servidores para ter um serviço público mais eficiente. “O salário digno para os nossos funcionários é importante, mas só iremos resolver parte dos nossos problemas com um conjunto de medidas que estão sendo adotadas pelo governo”, observou.
O diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi, proferiu palestra sobre o Desenvolvimento Local, Inovação Tecnológica e ações para Juventude Promotora de Emprego e Renda, quando elogiou a decisão da Prefeitura de Itabuna de iniciar as discussões sobre as políticas para o desenvolvimento social e econômico. “Mas não só o poder público deve ter essa preocupação, mas toda a sociedade deve se envolver”, recomendou.
Permanentes
Lucchesi disse que os debates sobre educação, políticas para a geração de novas oportunidades de empregos, inovação tecnológica e juventude devem ser permanentes e atravessar os muros das instituições de ensino superior. “Não adianta apenas cobrar mais investimentos, mas também se deve contribuir com ideias”, declarou.
O diretor-geral do Senai destacou a iniciativa da Prefeitura em construir uma agenda de debates que reúna entidades não-governamentais, universidades e o poder público. Ele observou que o prefeito Claudevane Leite e o secretário Wenceslau Júnior apresentaram ideias e projetos para que Itabuna passe por um processo de transformação na administração pública e que possa contar com estrutura melhor para receber novos investimentos privados.
Um dos projetos na área de tecnologia é o projeto Cidade Digital, que está sendo implantado pela Prefeitura. Serão instalados 13 pontos de acesso do governo (PAG) e três pontos de acesso a população (PAP). Os pontos receberão velocidade de 100 megabytes para os PAGs e PAPs, oferecendo internet de alta velocidade para que o cidadão acesse serviços púb
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito