cantora baiana Daniela Mercury será uma das principais atrações da Parada Gay de São Paulo, que é o segundo principal evento do calendário turístico paulistano, atrás apenas do GP de Fórmula 1. Neste domingo (2), ela canta em um trio elétrico e faz uma ação promocional divulgando a Bahia como destino turístico.

A presença da cantora faz parte da promoção nacional da II Semana da Diversidade, que conta com o apoio da Bahiatursa e será realizada em Salvador, entre os dias 1º e 8 de setembro. O evento, que, segundo o secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, já integra o calendário turístico de Salvador e também inclui a realização da Parada Gay na capital baiana, terá seminários contra a homofobia e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, apresentações musicais, dentre outras atividades.
De acordo com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Transexuais (Abrat), o universo LGBT representa 6% dos consumidores brasileiros, e o perfil do público formado por lésbicas, gays, bissexuais e transexuais tem um gasto médio quatro vezes maior que o turista convencional de lazer. Marta Chiesa, presidente da Abrat, também falou sobre a importância da Parada Gay de São Paulo como evento de atração de fluxo e gerador de riqueza para o município. “Há um incremento de R$ 360 milhões na economia paulistana, fazendo deste o segundo principal evento do município, atrás apenas do GP de Fórmula 1”.
Ela afirmou ainda que o público gay tem condições de investir em programas culturais e outros segmentos, como o turismo de aventura. “Isso traz ganhossociais para o destino e não apenas ganhos econômicos”. Outro aspecto destacado pela presidente da Abrat é o fato do público LGBT ter disponibilidade para realizar viagens em qualquer época do ano,
não dependendo dos períodos considerados de alta estação. Leonelli ressaltou que a Bahia é um destino que respeita a igualdade de gênero, raça e orientação sexual. “Recentemente, concluímos cursos de qualificação profissional e empresarial voltados para o receptivo destinado ao público LGBT”.
E para a educação, segurança e saúde na Bahia.....AKI Ó!!!
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito