i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna define praças que terão internet gratuita


A Prefeitura de Itabuna concluirá no segundo semestre a implantação da primeira etapa do projeto Cidades Digitais, com a instalação de três pontos de acesso gratuito a internet nas praças Rio Cachoeira, na Avenida Mário Padre; José Bastos, no centro da cidade, e terminal rodoviário, no Centro Comercial. Nesta quinta-feira, 27, o prefeito Claudevane Leite inspecionou, junto com técnicos do governo, um dos pontos públicos de acesso a internet banda larga, a Praça Rio Cachoeira. 
 
De acordo com o secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, o objetivo do projeto é a inclusão digital, assegurando a população o acesso à internet de banda larga gratuita e de qualidade. “O projeto visa proporcionar mais um atrativo para as pessoas que frequentam as praças públicas e também aos estudantes que os pais compram um notebook, mas que não têm como bancar mensalmente a assinatura do acesso à internet”, afirmou o secretário.   
 O município também definiu os 13 pontos de acesso do governo (PAG), que vão funcionar na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro São Caetano; sede da Guarda Municipal, 15º Batalhão da Polícia Militar, secretarias de Saúde, Trânsito, Assistência Social, Hospital de Base, Policlínica 2 de Julho, prédio da prefeitura, Samu, Câmara de Vereadores, gráfica da UESC, na rua Juca Leão, e Instituto Municipal Ensino Aziz Maron (Imean), no centro da cidade.

 Visita Praça Rio Cachoreira Projeto cidades Digitais Foto Gabriel de Oliveira (2).JPG
Telecentro

Wenceslau Júnior afirma que no ponto na Paróquia Santa Rita será instalado um telecentro comunitário com 20 computadores para a comunidade, principalmente os estudantes carentes da região do bairro São Caetano. Para assegurar o acesso à internet a diferentes pontos da cidade, serão implantados 15 km de fibra ópticas.
O secretário explica que o projeto Cidades Digitais, implantando em parceria como o Ministério das Comunicações, prevê ainda a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede e implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde. Os pontos terão velocidade de 100 megabytes para os PAGs e PAPs.
A meta da Prefeitura de Itabuna é levar, em médio prazo, internet banda larga para as praças públicas em toda a cidade. “Uma das preocupações do governo é oferecer a opção para crianças e jovens ficarem mais tempo nos espaços públicos”, finaliza Wenceslau.
_________________________________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito