Durante 03 dias, oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia que atuam no comando de unidades especializadas nas cidades situadas no sul e extremo sul, estiveram com prepostos do Batalhão de Choque na sede do 15° batalhão de Itabuna, participando de instrução para atuarem em estabelecimentos prisionais.
O curso que foi ministrado pelo Ten PM Paulo Vinicius Teixeira, oficial pertencente ao quadro do Batalhão de Choque, permitiu em 30 horas qualificar os profissionais a atuarem no controle de distúrbios civis, com a utilização de agentes químicos e uso de munição de impacto controlado.
A proposta do curso visou através das aulas teóricas e práticas, qualificar os oficiais para serem multiplicadores nas suas unidades, transmitindo a tropa conhecimento para intervenção policial em caso de rebelião nos presídios e manifestações. Essas ações demonstram a preocupação da polícia baiana em preparar tecnicamente seu contingente para atuação dentro da legalidade jurídica e com segurança ao policial e ao detento.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito