
Hoje relembrei minha infância vivida maior parte no bairro da Conceição, também conhecida como Bissínia e no bairro de Fátima, o Cajueiro daquele tempo, a Rua São Francisco conhecida como a rua da luz vermelha, pois ali se concentrava o brega e mulher de família não passava por lá.
Lembranças do Rio Cachoeira, de quando se tinha água limpa e muito peixe, das pescarias, da reuniões de amigos em cima da ingazeira, para ver as mulheres tomando banho e todo mundo fazia campeonato de masturbação, para ver quem batia mais. no poço de João Moraes, na travessia a nado para a ilha do jegue, para colher goiabas e araçá.
Ha que saudades que eu tenho, da infância da minha vida, do meu rio Cachoeira tão limpo, das minhas tardes queridas que os anos deixou pra trás!
Da gente pescando piaba, correndo livre e chupando manga na chácara de João Moraes, MEU PAI!
E é a esse grande amigo, que rendo minhas homenagens!
Ô velho, ainda sinto seu cheiro, ouço sua voz e vejo seus passos lentos em minha direção, ó meu pai, eu sinto tanto a sua falta, que dói aqui, bem dentro do peito, é uma dor dilacerante, que rasga e vem parar com um nó na garganta e uma lagrima escorrendo em minha face nesse momento.
Ô meu velho! você foi meu pai, meu herói, meu amigo.
Para todos vocês que ainda tem um pai vivo, abrace ele nesse dia e diga....MEU PAI, MEU AMIGO!
A FRASE:
HÁ DUAS FORMAS DE SE VIVER A VIDA.
UMA É NÃO ACREDITAR QUE EXISTE MILAGRES E A OUTRA, É ACHAR QUE TUDO NA VIDA É UM MILAGRE
Albert Einstein
1 comentários:
que bela homenagem que fizeiste para o seu querido pai, e que boas recordações..da nossa querida terra,...fiz uma viagem no tempo lendo essa sua crónica, meus parabéns eu tenho acompanhado sempre este seu blog e gosto demais da forma que o amigo retrata as noticias da nossa região mostrando na integra todas as materias com vídeos,...e assim que eu amenizo a saudades que tenho da nossa cidade revendo os amigos através das suas lentes, um forte abraço nobre amigo chaparraus....DEUS te abençoe sucesso!! CARLOS SANTAL.
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito