
A população do Bairro Nova Ferradas fechou o posto de saúde do Bairro no início da manhã desta quarta-feira (16). Eles realizam protesto no local em reivindicação as más condições do prédio da unidade, além da falta de atendimento.
De acordo com Vera Maria, moradora do local, a unidade de saúde está em péssimas condições. “As instalações são precárias, os extintores estão vazios e não possui vacina na unidade, pois o local não tem uma geladeira para guardar o material”, afirmou.
Ainda segundo informações da moradora, uma médica realiza uma vez por semana, o atendimento no posto de saúde que conta com o trabalho de apenas uma enfermeira. Cerca de 4 mil pessoas de Nova Ferradas e bairros vizinhos dependem do atendimento na unidade, que de acordo com Vera se encontra nessa situação há mais de 6 meses.
Moradores informaram que em janeiro, no início da gestão do prefeito Claudevane Leite, uma equipe do governo compareceu na unidade para realizar uma vistoria e avaliar as condições do local, porém seis meses depois nada foi feito.
RADAR
Os moradores informaram que só vão reabrir o posto de saúde quando receberem um documento assinado por autoridades confirmando as melhorias a serem realizadas na unidade. “A gente que solução, porque o prefeito e o secretário de saúde já sabem da situação”, finalizou Vera.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito