O posto está localizado na Rua Dom Pedro II, 53 A, centro, vizinho ao prédio da Secretária de Educação. A inauguração ocorrerá às 11h.

O município de Itagibá ganha nesta sexta-feira (5) uma unidade do CrediBahia. A solenidade
A Prefeitura de Itagibá aderiu ao CrediBahia no dia 9 de maio, durante solenidade no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do governador Jaques Wagner e do prefeito de Itagibá, Marcos Barreto, o Marquinhos.
O município possui uma população de 15.210 habitantes, dos quais 9.583 (63%) estão na área urbana e 5.627 (37%) na área rural, segundo dados do último censo do IBGE (2010). Sua principal atividade econômica é a extração e beneficiamento de minério de níquel.
Com a abertura da nova unidade, o município será contemplado com a nova metodologia de trabalho adotada pela rede de atendimento do Credibahia, que prima em atender com qualidade os empreendedores que buscam os serviços de concessão de crédito sem burocracia e com taxas de juros abaixo do praticado pelo sistema bancário.
Parte das ações previstas pelo Vida Melhor, o programa de microcrédito prevê, além de financiamento, capacitação gerencial de micro e pequenos negócios, gerando ocupação e renda para milhares de baianos. É destinado a empreendedores que têm dificuldade de acesso ao sistema financeiro tradicional de crédito, visando contribuir com desenvolvimento socioeconômico local.

Toda a infraestrutura do posto foi montado pela prefeitura local . O espaço está localizado na Rua Dom Pedro II, 53 A, centro, vizinho ao prédio da Secretária de Educação. A inauguração ocorrerá às 11h, mas antes, haverá uma audiência Pública na Câmara Municipal, com a presença de vários empresários e líderes políticos da região.
Hoje, existem 167 unidades em funcionamento no Estado. Desde 2002, ano de sua criação, o CrediBahia realizou 106.274 contratos, liberando R$ 175,7 milhões, sendo 85.396 contratos e R$ 149,8 milhões liberados somente no Governo Jaques Wagner.
Texto Ascom Setre com edição Ascom Itagibá




0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito