A câmara de vereadores de Itabuna, através do seu presidente, Aldenes Meira e dos vereadores, Ronaldão, Antonio Cavalcante, Valéria Moraes, Jairo Araújo, César Brandão, Joilson Rosa, Ailson Sousa, Zé Silva, Solon Pinheiro, Carlito do Sarinha e Chico Reis, vem através desse blog, parabenizar todos os bombeiros militares do Brasil e do mundo e em especial, os bombeiros do 4º GBM de Itabuna.
BOMBEIRO MILITAR.

Um pouco de sua história.
Data consagrado ao profissional mais confiável no mundo, as pesquisas realizadas apontam 98% no mundo e 94% no Brasil o nível de confiança,
Em inglês, o bombeiro é chamado o "homem do fogo", fireman, o profissional que elimina o fogo. Na língua portuguesa, a palavra "bombeiro" deriva de "bomba", máquina para fazer fluir a água em determinada direção. O bombeiro sabe bombear a água sobre as chamas.
No Brasil pelo Decreto Imperial n° 1775 de 2 de Julho de 1856 assinada por D.Pedro II, regulamentava, pela primeira vez no país, o serviço de extinção de incêndio, que teve como primeiro comandante o Major João Batista de Morais Antas
Decreto nº 1775, de 02 de Julho de 1856.
Dá Regulamento para o serviço da extinção dos incêndios.
Decreto nº 1775, de 02 de Julho de 1856.
Dá Regulamento para o serviço da extinção dos incêndios.
A data foi decretada oficialmente no Brasil em 1954, pelo então Presidente Getúlio Vargas, com a finalidade de reconhecer e valorizar a profissão.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito