A diretoria do Hospital de Base recebeu ajuda de empresas de Itabuna que colaboraram com a reforma da emergência e garantiram melhorias nos serviços prestados à comunidade. Contribuíram com o hospital a Coelba, que doou 20 cadeiras para escritório e sala de espera, e a Móveis Kiko, que as reformou gratuitamente. A Associação Batista Grapiunense doou 120 lençóis e o escritório de arquitetura Complemento ofereceu o projeto para um abrigo de resíduos sólidos, o qual será construído em breve.
O Hospital de Base recebeu ainda da Casa Padim a doação de cinco cadeiras reformadas para hidratação de pacientes. O investimento médio foi de R$ 600,00 por cadeira, o que gerou uma economia de R$ 3 mil para o hospital. A diretora Administrativa e Financeira do Hospital de Base, Mirian Paranhos, disse que, com a reforma das cadeiras, os pacientes terão mais conforto, segurança, higiene e haverá maior controle da infecção hospitalar devido à facilidade de limpeza.
O gerente da Padim, Wallace Spínola, disse que a empresa procura participar dos eventos na cidade e sempre contribuir com a comunidade de Itabuna. “Uma preocupação da empresa é ajudar na parte social da nossa cidade. Em tudo que a Padim pode contribuir, para Itabuna melhorar, estamos fazendo” afirmou. Wallace explicou que o mesmo processo de reestruturação feito nos móveis da Padim foi utilizado nas cadeiras do hospital.
Já o presidente da Associação Batista Grapiunense, Jesimiel Palmeira, lembrou que “quando estamos fora do Hospital não temos conhecimento das diversas necessidades enfrentadas, mas conversando a gente percebe que pode ajudar”. Jesimiel fez campanha entre as igrejas e conseguiu o dinheiro para comprar o tecido dos lençóis direto da fábrica.
As parcerias com a Padim, a Coelba e a Móveis Kiko foram solicitadas pela diretoria do Hospital de Base, já a Associação Batista Grapiunense se propôs a ajudar a instituição após o internamento de uma associada. Miriam Paranhos destacou que qualquer empresa que possa ajudar o Hospital de Base deve procurar a direção administrativa. “As ajudas são sempre bem vindas” finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito