i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




( Atualizado com vídeos ) BUERAREMA VOLTA A PEGAR FOGO, ( De um lado, os índios, do outro a polícia e no meio....o povo! )


O clima em Buerarema está cada vez mais tenso. Pelo menos oito casas que pertencem a supostos indígenas, foram incendiadas por populares.

VEJA O VÍDEO


Em depoimento, um Morador local contou que a situação piorou após supostos indios circularem por Buerarema, neste sábado, em um veículo da Funai.
No mesmo veículo,esse morador afirmou que estava Gil, irmão de Babau, apontando um fuzil para a população,ao ser descoberto por populares, foram perseguidos mas foram salvos pela guarda nacional que deu proteçaão aos mesmos, Gil também é acusado de ter participado das invasões às fazendas e das agressões a pequenos agricultores há duas semanas atrás.
A Força de Segurança Nacional e a Polícia Militar permanecem na cidade. No final da tarde, um efetivo ainda maior de policiais do 15º Batalhão foi acionado.
Em um cenário de conflitos e guerra, e a população revoltada, a polícia precisou utilizar bombas de
efeito moral e gás lacrimogênico.
VEJA O VÍDEO 2

Já a noite, cesta do povo de Buerarema, voltou a ser saqueada novamente, mas a ação durou pouco, já que a polícia militar foi logo acionada e chegou de imediato ao local dessa vez três pessoas foram presas na ação.
Também na mesma noite desse sábado, uma loja de material de construção foi parcialmente destruida e segundo os manifestantes, o dono dessa loja, fornece alimentos, armas e munição para os supostos índios e por isso teve seu imóvel atacado.


Na sexta-feira23/08, houve uma disputa entre os supostos índios e agricultores. Os BRANCOígenas estariam na cidade tentando vender a farinha produzida pelos agricultores nas fazendas, AO descobrirem a ação, tomaram o produto de volta e distribuíram em toda cidade.

1 comentários:

Anônimo disse...

O povo de Buerarema tem que meter bala nesse tal de babau ,e acabar de vez com esses índios de meia tigela. Subam a serra todos vocês.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito