A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna – EMASA firmou um convênio com a Coelba que vai possibilitar uma economia histórica nas contas da energia da empresa. O convênio, assinado pelo presidente da EMASA, Ricardo Campos, tem o valor de R$ 980 mil, que serão investidos em novos motores, cabos de comando, tubulações, fiações, além de melhorias nas instalações. O trabalho foi iniciado no mês de julho e deve terminar em outubro, quando o uso eficiente da energia elétrica estará garantido.
“A eficiência ajuda na economia e no pagamento em dia. Somente com equipamentos de qualidade conseguiremos utilizar a energia de maneira eficiente” explicou Ricardo Campos. Desde o mês de janeiro a Emasa busca constantemente a eficiência nos serviços e conseguiu reduzir em mais de 50% os pedidos e reclamações de reparo para saneamento e esgoto, intervenções e novas ligações. Em janeiro de 2013 foram catalogados mais de 500 pedidos, muitos acumulados de 2010 a 2012. Atualmente mais da metade já foi resolvida.
“O importante é que a gente responda o mais rápido possível as demandas dos usuários. Muitos pedidos ainda acontecem, mas o número diminuiu. Temos uma rede de esgotamento inadequada e sucateada, em Itabuna, que por isso entope facilmente” esclareceu Ricardo. Para atender as diversas demandas um engenheiro foi designado e faz o gerenciamento das equipes de reparos. Com isso o serviço é dividido de forma adequada e há uma organização que antes não existia.
Isso foi uma nota da imprensa ( COMPRADA ) da EMASA, divulgada hoje, só que a realidade é outra e quem sabe são as pessoas que vivem no mundo real e vivem a realidade do descaso da EMASA.
Esse blog esteve hoje ao meio dia no conjunto habitacional, Jardim América I, que é do programa MINHA CASA MINHA VIDA, aliás, pelo sufoco e falta de água que esses moradores estão passando, parece o programa, MINHA CASA MEU TERROR!
VEJA O VÍDEO
E ainda tem um agravante, os moradores tiveram que fazer uma vaquinha, para comprar canos e fazer uma ligação lá fora na rua e trazer essa água até a parte alta e interna, daí esperam em fila pra encher seus baldes.
São mães, pais de famílias e até crianças, enquanto isso o bairro da Califórnia vivem o grande transtorno, da lama, poeira e a fuga dos compradores no comércio local, sem falar no trânsito de veículos e pedestres que está bastante prejudicado.
Segunda a EMASA, essa obra é para levar água para os Moradores do Jardim América, só que a obra está sendo feita por TARTARUGAS, ENQUANTO ISSO, O povo...Ó !
A credibilidade desse blog, vem do respeito para com o povo e não com rabo preso.
Senhores diretores da EMASA, bem diferente do que os senhores divulgam por aí, eu não estou a venda não! eu me respeito e não vivo mendigando propinas para parar meu trabalho, Não!
Também não estou aqui para perseguir ninguém e sim para mostrar a verdade, pois quando essa empresa fizer algo de bom para o povo, estarei divulgando aqui.
Mas por enquanto, essa é a triste realidade!
VEM MAIS POR AÍ, AGUARDEM
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito