A sessão da câmara de vereadores de Itabuna, nessa quarta feira 11/09, pegou fogo.
Vereadores detonaram a gestão do governo Vane.
Mas durante a sessão o vereador Júnior Brandão, pediu para ausentar-s por motivo relevante, jhá que iria visitar sua mão que encontra-se hospitalizada.
O vereador César Brandão pediu que todos ficassem de pé e em oração fizessem dois minutos de silêncio em pró da recuperação da mãe do vereador.
Depois a sessão seguiu normalmente.
O vereador Solon Pinheiro acusa o governo de ant - democrático, já o vereador Gegéu Rocha Filho, fez uma denúncia grave na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Itabuna na tarde desta quarta-feira, 11. Segundo ele, o serviço de odontologia prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Itabuna se encontra praticamente paralisado, embora já tenham sido gastos, em 2013, cerca de R$ 2 milhões somente com a folha de pagamento dos odontólogos.
Segundo o vereador, que é cirurgião dentista, os 59 profissionais lotados nas unidades básicas de saúde estão recebendo sem trabalhar. Não por culpa dos mesmos, mas por problemas que chegam a ser ridículos, como o da unidade básica de saúde Alberto Teixeira Barreto, no bairro Califórnia, onde o gabinete odontológico está desativado por causa de uma tomada.

Outra situação inusitada , foi a do vereador Glebão, do PV, que afirmou que não consegue ser recebido pelo secretário de Esportes do município, Ewans Maxwell.
Detalhe, o secretário é do mesmo partido do vereador e até pouco tempo presidia o diretório municipal da legenda.
A afirmação do vereador levou a questionamento de seus pares.
O vereador Ronaldo Geraldo, do DEM, indagou se o colega ainda pertencia ao PV, pois somente isso poderia justificar a falta de consideração do secretário. Acabou dando corda para um festival de lamentações do “verde”.
Glebão disse que Maxwell não foi indicado pelo PV, que inicialmente desejou assumir a pasta do Meio Ambiente, desde que uma reforma administrativa a desmembrasse da Secretaria da Agricultura. ”Elegemos Maxwell para a presidência do PV, mas ele não correspondeu às expectativas”, começou o vereador. Sobre a ocupação da Secretaria de Esportes, disse que foi fruto de vaidade pessoal do correligionário. “Não foi minha indicação”, esquivou-se.
Maxwell já foi destituído da presidência do PV e, para seu lugar, os membros da legenda escolheram Jonas Barbosa. Um integrante do partido resumiu a situação: “Maxwell ganhou a Secretaria em nome do PV, mas personalizou o cargo e não dialoga com o partido”.
A fritura é em fogo alto e, provavelmente, o prefeito terá que escolher. Ou fica com Ewans Maxwell ou com o apoio do Partido Verde.
Já a vereadora valéria Moraes, usou seu tempo para elogiar o vereador Nadson e Glebão pela sessão anterior onde reuniu com seguimento da sociedade para discutir sobre a abertura do aeroporto e para agradecer em público ao deputado estadual, Cap. Tadeu, por ter aderido a sua campanha de conseguir trazer a UTI neo natal para a maternidade Ester Gomes.
O vereador Jairo Araújo e o vereador Chico Reis também pronunciaram seus discursos em plenário, os quais todos verão nos vídeos que estarão aqui no blog amanhã.
e o vereador César Brandão, após ouvir todas a queixas dos seus colegas e sendo ele o líder do governo, disse que levará todas as reivindicações ao prefeito.
VEJA AMANHÃ TODOS OS VÍDEOS DESSA SESSÃO.
O BICHO PEGOU, VALE A PENA ASSISTIR!
1 comentários:
não agravando a todos, esta camara de veriadores e uma vergonha, so tem pessoas desinformadas alguns veriadores discutem coisas sem nem uma emportacia, e um publico tambem sem noção muitos que vão so para estarem puxando o saco dos veriadores que fica cheio de orgulho quando faz um comentario e são aplaudidos, pelo amor de DEUS gente vão trabalhar criar progetos e não fique perdendo tempo com picuinhas.....ai estar parecendo a escola do professor Raimundo....publique vio chaparraus, não seja conivente......
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito