Depois do hasteamento de bandeiras do Brasil, da Bahia e de Itabuna, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Aldenes Meire, e do comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Marco Antonio Lemos, o prefeito Claudevane Leite, passou em revista à tropa, na Avenida Fernando Cordier. Em seguida, retornou ao palanque armado na Praça Octavio Mangabeira, aonde recebeu autoridades e convidados para acompanhar os festejos do Dia da Independência.
Inicialmente o Tiro de Guerra abriu o desfile para, logo em seguida, dar espaço ao Colégio da Polícia Militar, ao 15º Batalhão da Polícia Militar,ao 4º Grupamento de Bombeiros Militares, à 1ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual e à Polícia Rodoviária Federal.
O colégio Josué Brandão, apresentou na avenida, uma verdadeira peça teatral encenando o drama de Orfeu da Conceição com sua amada Eurídice.
Ao avaliar o desfile do Sete de Setembro, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, ressaltou que dois
aspectos foram imprescindíveis para a apoteose que foi a Festa da Independência. Primeiro, enfatizou a presença maciça do público na Avenida, mesmo com uma manhã chuvosa, e, em seguida o brilhantismo com que estudantes e professores protagonizaram o desfile.
“Além de atenderem às expectativas propostas pela Secretaria da Educação de homenagear um dos grandes nomes da literatura e da música popular brasileira, foram além e trouxeram para a Avenida uma verdadeira aula de civismo e cultura, enriquecida a partir de um verdadeiro mergulho na obra literária de Vinicius de Moraes”, argumentou Dinalva.
Além das 30 escolas da rede pública e privada, o Desfile Cívico do Sete de Setembro contou com a participação das instituições militares que arrancaram aplausos ao longo da Avenida do Cinquentenário. A Festa da Independência, em Itabuna, contou também com a participação das lojas maçônicas, Lions Clube, Movimento Bandeirantes, Escoteiros, Fundação Marimbeta e Biblioteca Itinerante.
No final do desfile, como é tradicional, houve a 19ª edição do grito dos excluidos, que este ano não passou de um piu! devido ao número reduzido de pessoas, não passou de uns oitenta.
VEJA O VÍDEO
Durante todos os protestos, o prefeito Claudevane Leite permaneceu no palanque, juntamente vcom alguns secretários, com exceção do presidente da EMASA, que se picou logo cedo, pois sabia que se ficasse ali, seria alvo maior para os pretestos populares, já que preside uma empresa que hoje é recordista de insatisfação dos moradores de Itabuna..
VEJA MAIS FOTOS, DO POVO E DOS EXCLUIDOS.
CLICK DO LINK ABAIXO
.
2 comentários:
pra que isso, um bando de bestas se expondo isso e protesto?...crianças e jovens são induzidas, por grupos politicos a fazerem estes movimentos, que não traz resultados nem um, muitas destas crianças nem sabem o que estão fazendo pra elas tudo isso e uma festa..devemos ter muito cuidado, com estes manifestos....violência não e so fisica ...
Politica é um dever do cidadão só não faz quem esta na teta do governo e criminaliza os que querem fazer algo de bom.
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito