Feia e pesada a imagem né? Pois é! Elas são as marcas da cidade sorriso.
14:17h Chego na frente da Leader do Plaza Shopping para encontrar minha mãe. Liguei e ela estava no canteiro onde passam os ônibus que vêm da direção de Icaraí.
Ela atendeu e disse que estava socorrendo o senhor que vendia bala ali e havia rompido uma veia da perna e sangrava muito. Assim como ela, muitos outros que estavam no local estavam ligando para o Corpo de Bombeiros 193 desde antes das 14 horas.
Às 14:22h fiz minha primeira ligação para lá. Não lembro o nomes dos sargentos que atendiam pois me tratavam com desdem, deboche e falta de respeito. Alegavam que só havia uma viatura e que era pra esperar. ESPERAR? Uma viatura UTI para mais de 400 mil habitantes? Minha revolta, nojo, repúdio, tristeza com o pouco caso que esses sargentos fizeram. É uma vida meu Deus. Esses homens não são pagos por nós para atender e salvar nossas vidas? Como desligam na nossa cara e ainda debocham diante de TANTAS pessoas ligando.
A PM chegou por volta das 14:20h mas nada pode fazer. Ficaram lá.
Um rapaz, foi até a Tamoio que fica na frente, comprou um material e fez TUDO que estava ao alcance dele. Um cidadão comum, tentando de tudo para salvar essa vida. Era um trabalho de equipe. Enquanto um ligava, o outro socorria, uns compravam água...
Enfim, o senhor perdeu pulso e a ambulância chegou após isso. Nosso desespero era enorme pq quase 1 hora solicitando um atendimento para uma pessoa que está morrendo. A ambulância chegou por volta das 14:40h. Levaram ele para lá dentro e tentaram reanimá-lo. Ficaram um bom tempo até conseguirem o mínimo de pulso para levá-lo para o Azevedo Lima. Antes de partirem, o médico da ambulância me chamou devido minha indignação e me comunicou o quadro clínico do senhor e que chegaram em 5 min após o recebimento da chamada e que de fato só possuem um carro como aquele para esse tipo de atendimento.
Pois é Governo do Estado do RJ, cadê nossas ambulâncias? Viraram farra em Paris?
Sou cidadã passional, não sei ser indiferente as coisas erradas que eu vejo e lutarei sempre contra essa corja que nos rouba e fazem com que vidas se tornem algo banal.
Estou chorando, enjoada, nervosa e não resolvi nada que tinah para resolver.
Mas quero denunciar o descaso do Corpo de Bombeiros - sargentos (exceto os médicos do local) e meu desprezo a esse governo de merda. E o maior responsável? Somos nos que votamos nessa gente. Pensem muito. As fotos são pesadas, me perdoem, mas é a nossa responsabilidade e realidade.
Não ficarei calada, custe o que custar.
Estou à disposição para quem quiser publicar essa denúncia. Assim como minha mãe Nise Gonçalves
Peço também, a ajuda de amigos médicos que tenham contato com alguém do Azevedo Lima. gostaria MTO de saber sobre esse senhor e ajudar pq com certeza ele precisará de sangue caso sobreviva.
No final, dei um abraço apertado no rapaz que socorreu ele. Um ser de luz que brevemente contou sua história e foi salvo para salvar.
Preciso acreditar na humanidade através dessas pessoas, desses seres, pq no mais, nada valerá a pena estar nesse mundo cruel.
QUERO JUSTIÇA.
QUERO UMA RESPOSTA DE ONDE ESTÃO AS AMBULÂNCIAS. Afinal de contas, pagamos mto caro pelo metro quadrado para viver assim.
ATUALIZAÇÃO 18:55h: Pessoal, estou ARRASADA!
Consegui o nome dele através de uma moradora de Icaraí. Liguei para o Hospital Azevedo Lima e me transferiram para a assistente social. Ela perguntou se eu era parente dele e eu disse que não. Então ela me disse que ele deu entrada em ÓBITO já no hospital. Comecei a chorar muito e ela perguntou se eu o conhecia. Eu disse que não, mas que adoraria vê-lo vivo.
Ele possui família, porém, ninguém conseguiu contactar pq ele está sem documentos oficiais. Estão encaminhando o corpo para o IML.
Meu LUTO pelo José Carlos (Maradona) vítima desse governo de merda que nós somos responsáveis. Meu LUTO pela vida, meu LUTO pelo amor ao próximo, meu LUTO por tudo que passei hoje que foi horrível. Que não é pelo fato de eu não conhecer, que não tenha que defender.
tentei... não deu.
·
- Carlos Marighella E tem uns filhos da puta que falam que a gente não tem pauta especifica e não entendem o porque de tanta revolta. Politicos desgraçados, vocês pagarão.Curtir · Responder · 78 · há ± 1 hora · Editado
- Rodrigo Sepulvida Genoino com uma falsa dor no peito...socorro a jato para ele. Brasil e a taxa de incêndio cadê nosso dinheiro? O dinheiro foi suficiente para 1 ambulância? Para os eventos de interesse público surge todas lindas e brilhando para a rede globo filmar.
BOMBEIRO NÃO MERECE ESSA CONDIÇÃO IMPOSTA.Curtir · Responder · 27 · há 3 horas via celular - Veritas Brasil Puta que pariu! Que país é esse! É assim que o governo nos vê, como coisas desprezíveis? Não dá para aceitar uma situação de calamidade na saúde pública como essa. Temos que voltar as ruas e jogar pesado. Vamos pela vida de nossos semelhantes; pais, mães, filhos, amigos, parentes, vizinhos, desconhecidos...Chega de sermos considerados lixo para o governo! Alguém crie um ato nacional com ampla e irrestrita repercussão. Saúde de qualidade é questão de humanidade. NÃO SOMOS DESCARTÁVEIS! VAMOS PRA RUA GRITAR ALTO, MUITO ALTO DESSA VEZ! CHEGADA AA A!!!!!!Curtir · Responder · 8 · há 3 horas via celular
- Vanessa Matias O Brasil está uma vergonha e a culpa é do povo que só se importa com o próprio umbigo e ganhar regalias de político. Já percebi que isso nunca vai mudar enquanto não houver uma revolta geral e acabar com esses ladrões políticos fdp, pra mim eles são os verdadeiros bandidos.Curtir · Responder · 5 · há 3 horas via celular
- Olivia T. de Lima É revoltante demais! O dia do juízo chegará para cada um desses governantes que não possuem nenhum amor e nenhum respeito pelo seu próximo, pois vivem unicamente para si e para sua família. Deus pedirá conta de cada uma de suas atitudes de indiferença, desamor e egoísmo!!!!
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito