ACalliophis bivirgatus, ou Cobra coral azul da malásia é sem dúvidas uma das serpentes mais belas da natureza, porém não se encante com a beleza deste belo réptil pois, o que ele tem de belo tem tanto quanto, ou mais de perigoso.
Esta cobra é uma das mais venenosas, seu veneno é principalmente neurotóxico, a mordida inicialmente tem poucos ou mesmo nenhum sintoma, no entanto, após alguns minutos, a vítima sente dormência perto da ferida e nos lábios e em seguida dificuldade em respirar. A morte é uma consequência da insuficiência respiratória, muitos chamam isso de morte dos “100 passos” porque é o tanto que qualquer pessoa pode andar depois de ser mordido.
Cobra coral azul que é encontrada na Indonésia, Camboja, Malásia, Singapura e Tailândia, foi identificada pela primeira vez por Friedrich Boie em 1827. Ela uma serpente de tamanho médio com um corpo esbelto. Os adultos possuem em média 140 centímetros de comprimento. A cor da Calliophis bivirgatus é índigo ou azul com riscas azuis ou brancas ao longo de cada lado do corpo, cabeça, ventre e cauda possuem um tom vermelho brilhante, focinho fechado com um par de olhos pequenos nos lados da cabeça.
2 comentários:
Noticia mentirosa. Essa cobra e orinaria dos EUA. No estado da Califórnia ela é uma praga , ela nao possui um veneno mortal para o ser humano.
Pode ser dócil e manuseavel. É muito difícil ela conseguir inocular veneno num ser humano poir suas presas inoculadoras ficam na parte posterior da mandíbula afetando apenas seres de porte pequeno.
Tava assistindo Discovery, Largados e Pelados e vim pesquisar sobre a Cobra Coral Azul. Ela fica na malásia mesmo. Se existe na California não sei. No Discovery apareceu a cobra, que é a segunda da foto (não a primeira) tendo cabeça e rabo vermelho barriga e cobertura preta e um lastro azul bonito do lado.
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito