i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Equipe da Atenção Básica da Saúde mostra experiências em evento nacional

Um grupo formado por 25 servidores da Secretaria da Saúde vai representar Itabuna na IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica, com a apresentação de dois relatos de experiência em projetos implantados no Município. Tratam-se da Oficina de Terapia Ocupacional realizada na Unidade de Saúde da Família Aurivaldo Sampaio, no bairro São Lourenço, e da construção coletiva da Educação Permanente na Secretaria da Saúde.

O evento promovido pelo Ministério da Saúde acontece em Brasília de 12 a 15 de março e busca a valorização das experiências e da diversidade regional na Saúde da Família. Estão inscritos 20 agentes comunitários de saúde e cinco técnicos do Núcleo de Educação Permanente de Itabuna.
Segundo a coordenadora do Programa de Agentes Comunitários de Saúde, Margarida Novaes, está é a primeira vez que o Município apóia os servidores que participam da Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica, investindo juntamente com o Ministério da Saúde no transporte e hospedagem. “Itabuna tem apresentado projetos efetivos, precisamos investir neles. É preciso lembrar que os agentes comunitários são o elo entre as famílias e o sistema de saúde”, comentou.
Agente comunitária de saúde há 18 anos, Marinalva Novaes Almeida organiza o projeto Terapia com Arte e diz que, conhecendo a realidade da comunidade, percebeu a necessidade de uma terapia ocupacional para as pacientes da unidade de saúde do seu bairro. “Elas procuram a oficina para aprender artesanato. Mas, no decorrer dos trabalhos, percebemos uma grande melhora na convivência, bem-estar e qualidade de vida”, explicou.
São esperados mais de 10 mil participantes nos quatro dias da IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica. Além da apresentação de relatos e experiências, também são realizados mesa-redonda, atividades culturais e dinâmicas de interação.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito